São Paulo, dezembro de 2024 - O final de ano é tempo de refletir, renovar esperanças e olhar para o próximo com mais carinho, cuidado e empatia. Inspirado pela brincadeira de amigo secreto, o Bradesco apresenta uma nova campanha, que reinventa essa tradição para celebrar os “amigos secretos reais” – aqueles que cruzam nossos caminhos e, com pequenos gestos fazem a diferença.
Assinada pela aldeiah., a campanha será dividida em três fases. Na primeira, um vídeo de 90”, exibido no domingo (15), no Fantástico, da TV Globo, traz histórias que mostram como a gentileza pode transformar o cotidiano, embaladas por uma versão da música “Stand by Me”, produzida exclusivamente para a campanha do Bradesco pela produtora de áudio Mr Pink. A ideia é trazer todo lado emocional de um clássico da música internacional que aborda justamente a “presença” e a “empatia”.
A direção dos filmes fica por conta de Claudio Borrelli, da O2, que já dirigiu os dois últimos filmes de fim de ano da marca, criando assim uma tradição.
Entre as cenas, há uma mulher que de forma compreensiva pede para o motorista de ônibus aguardar um menino que está vindo correndo; pessoas que percebem o estado de ansiedade de sua amiga no trabalho e deixam um bilhete de apoio; e voluntários ao ar livre que recebem capas em um dia de chuva, enviadas por meio de um aplicativo por uma moradora da região, como um gesto de cuidado e gentileza. Essas ações que parecem simples, mas que são extremamente significativas, revelam como pequenas atitudes que muitas vezes podem passar despercebidas, refletem laços genuínos de empatia e cuidado. Tudo isso sob uma locução carismática, que remete no tom de voz a uma “contação de história” envolvente.
Com a assinatura “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro” o Bradesco convida o público a pensar sobre o poder desses encontros inesperados e as oportunidades que todos têm de praticar boas ações no dia a dia. "A campanha celebra os ‘amigos secretos reais’ que encontramos ao longo do caminho. Queremos evidenciar a importância dos pequenos gestos, aqueles que criam grandes memórias afetivas”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
Após o lançamento desse filme, a campanha avança para uma segunda etapa, em que influenciadores no TikTok e no Instagram incentivam o público a compartilhar histórias sobre seus próprios "amigos secretos reais", aqueles que marcaram suas vidas. No Instagram, essas histórias farão parte de uma grande rede de narrativas reais de cada um desses criadores de conteúdo. No TikTok, além dessa rede, os criadores farão parte de uma Branded Mission, reforçando a conexão entre a mensagem principal e a audiência. Na terceira etapa, durante a fase final da comunicação, os relatos enviados pelos seguidores do banco serão reunidos em um vídeo especial, exaltando essas demonstrações de empatia, fortalecendo o conceito central da campanha.
Presente em múltiplas plataformas, a campanha terá veiculação em streaming, TV aberta e fechada, mídias digitais, spots de rádio e conteúdos DOOH e anúncios, garantindo amplo alcance e impacto.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Campanha: Fim de Ano
Título: Amigo Secreto Real
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Bruna Agopian, Camila Fachin, Vagner Soares
Agência: Aldeiah.
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Dir.ª de Prod Executiva: Flávia Zanini
Prod Executiva: Ed Tamachiro
Assist Executiva: Tiemi Fujise
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara e Ivan Caetano
Diretora de Produção: Ana Soares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: 1ª AD: Tina Ponte e 2ª AD: Rafaella Della Rosa
Produtores de Elenco: Carminha Prado e Edu Piva
Produção de Figurino: Katia Gimenez
Makeup e Hair: Fernando Andrade
Pós Produção: O2 Pós
Atendimento de Pós: Carolina Moysés
Montador: Cláudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Color: O2 pós / psycho’ n’ look
Finalizador: Andréia Figueiredo
Coordenador de Pós: Mariana Falcão e Henrique Gomes
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Prod. Audio Mr. Pink Music
Produção Musical: Silvio Piesco
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Finalização e mixagem: Edilson Martins e Beto Freitas
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Fonograma: Stand by me
Autores: Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller
Editora: Sony Music Publishing
Licenciamento: Santé Music Agency
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Fotografo Still: Paulo Mancini
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADOLFO HENRIQUE DE ALMEIDA MORAIS
[email protected]