18/11/2024 às 14h24min - Atualizada em 18/11/2024 às 16h00min

Renda Fixa em Dólar, novo produto de Investimentos da Nomad, já está disponível para todos os clientes

Com maior previsibilidade de retorno e menor risco, Renda Fixa em Dólar é mais uma opção da fintech para quem deseja investir no exterior como estratégia de diversificação e proteção ao patrimônio e agora está disponível para toda a base

Renata Nascimento
www.nomadglobal.com
Foto: Divulgação

A Nomad, fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para a vida financeira internacional das pessoas, anuncia a disponibilidade total da sua nova plataforma de investimentos em renda fixa, a Renda Fixa em Dólar. Títulos do tesouro americano e bonds soberanos e corporativos estão disponíveis para os clientes da empresa por meio do aplicativo. O novo produto foi anunciado em junho deste ano e os interessados receberam informações e acesso antecipado à plataforma mediante uma fila de espera.

“Renda Fixa é uma das melhores opções de investimento para quem pensa em investir no exterior, mas não sabe muito bem por onde começar, pois apresenta previsibilidade de retorno. O investidor compra o ativo sabendo a taxa de remuneração prometida pelo emissor para a data do vencimento, que pode ser prefixada ou um prêmio fixo acima da inflação americana”, explica Caio Fasanella, Diretor e Head de Investimentos da Nomad.

Com menor risco e rentabilidade prevista, a Renda Fixa está entre as opções de investimentos favoritas dos brasileiros, conforme relata a 7ª edição do Raio X do Investidor Brasileiros, divulgada pela Anbima e realizada em parceria com o DataFolha, 42% dos investidores possuem aplicações em produtos financeiros como renda fixa, títulos públicos, ações, poupança e previdência privada. O levantamento também mostra que 30% das pessoas que possuem conta em banco digital e cerca de 28% delas esperam mais retorno financeiro da aplicação.  

Diversificação é a palavra de ordem para quem quer potencializar o lucro, e investir em dólar pode ser o caminho para quem quer evitar a desvalorização do valor real da moeda. E o momento atual é particularmente favorável para a renda fixa em dólar, com as taxas de juros americanos em patamares historicamente elevados, oferecendo rentabilidade atraente em um produto de menor volatilidade e maior previsibilidade. “Os títulos do tesouro americano, por exemplo, são considerados os mais seguros do mundo e rendem atualmente taxas próximas de 5% ao ano em dólar", explica Fasanella. 

Na Nomad, os ativos de Renda Fixa são selecionados por quem mais entende de finanças no exterior - especialistas com anos de experiências em investimentos em dólar. Esses são produtos financeiros de alto nível, até então restritos a clientes Private Banking em outras instituições, - agora, via Nomad, estarão disponíveis a valores mínimos acessíveis. Além disso, a taxa de corretagem é zero e possibilita economia nas movimentações dos investidores, que não terão limites de compra e venda gratuita - em geral, as taxas da Nomad são as mais competitivas do mercado. A plataforma é intuitiva e 100% digital: câmbio ou transferências podem ser feitos via aplicativo e em poucos cliques. 

Nos últimos seis meses, a fintech brasileira ampliou significativamente seu portfólio de produtos de Investimento e também oferece opções como fundos selecionados, ETFs, REITs e, agora, Renda Fixa para os clientes interessados em dolarizar parte de seus investimentos como estratégia de diversificação e proteção. A Nomad conta com mais de 2,2 milhões de clientes ativos.

Bonds americanos são títulos de dívida emitidos por governos, empresas ou outras organizações para captar recursos. Em outras palavras, você empresta dinheiro para as instituições e recebe seu dinheiro de volta com juros — tudo em dólar.



Sobre a Nomad
Fintech brasileira pioneira em oferecer aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 180 países, além de acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais desde 2019. 

Atualmente, propicia uma vida financeira internacional completa e, em agosto de 2023, recebeu um aporte de US$61 milhões - o maior investimento em fintechs da América Latina. O objetivo é lançar novos produtos e expandir a sua plataforma com soluções financeiras, como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. 

Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para operações presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda. Em agosto de 2024, a fintech ultrapassou a marca de 2 milhões de clientes ativos, crescimento de mais de 53% desde o início do ano.  


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATA OLIVEIRA NASCIMENTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.