30/09/2024 às 15h53min - Atualizada em 01/10/2024 às 00h00min

Documentário "Mapear Mundos" abre a Mostra Ecofalante de Cinema em Brasília

no dia 2 de outubro

ATTI COMUNICAÇÃO
Atti Comunicação
ISA

O documentário "Mapear Mundos", da diretora Mariana Lacerda, abre a Mostra Ecofalante de Cinema Brasília, no dia 02 de outubro, às 19h, no Cine Brasília, com entrada gratuita.

O filme, inédito em Brasília,  articula preciosas imagens de arquivos indigenistas com testemunhos atuais para rememorar a importância de organizações da sociedade civil na luta indígena. Em um contexto de ditadura militar, atuando ao lado desses povos, elas foram cruciais para a garantia dos direitos dos povos originários no “Capítulo dos Índios”, da Constituição Brasileira de 1988. Trata-se de uma produção do Instituto Socioambiental (ISA), organização não governamental que comemora 30 anos de existência dedicada  a defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural e aos direitos dos povos indígenas do Brasil. 

A sessão contará com a presença de André Baniwa, liderança indígena do Rio Negro, e de Márcio Santilli, presidente do ISA.

A Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento sul-americano para a produção audiovisual ligada às temáticas socioambientais, chega à Brasília exibindo 39 filmes, cujas temáticas incluem as mudanças climáticas e questões ligadas à mineração, trabalho, saúde, tecnologia e comunidades indígenas, quilombolas e periféricas. As exibições acontecem de 2 a 9 de outubro no Cine Brasília, com entrada franca.

A programação completa está em: ecofalante.org.br/programacao.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.