Na última quarta-feira (11/09), os Arcos da Lapa, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, receberam projeções mapeadas. Para isso, foram utilizadas, de forma inédita, seis telas holográficas atrás dos vãos, importadas especialmente para imprimir a sensação de efeito 3D e formar cadeados no espaço.
Promovida pelo WhatsApp, a ativação foi pontual e se conecta com a nova campanha de privacidade da marca, que escolheu a cidade maravilhosa como ponto de partida desse importante momento, iluminando um dos maiores pontos turísticos locais para atrair a atenção do público. Além da holografia, a Meta – empresa responsável pelo aplicativo de mensagens – fez um vídeo mapping na arquitetura dos Arcos, com uma área de projeção de 50 metros de comprimento e iluminação cênica por toda sua extensão.
“Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. E a estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora comunicando a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Trouxemos uma tecnologia nunca antes utilizada para projeções neste local, com mais de 20 projetores e telas de holografia, para viabilizar a ação”, conta Paula Cristalli, Head of International Creative, no time do Creative X da Meta.
Como parte do projeto, o WhatsApp realizou um evento privado na Fundição Progresso, para convidados, com pocket show de Flor Gil. A artista, membro de um dos clãs mais queridos da música brasileira, irá lançar, com exclusividade, seu novo single durante o WhatsApp Private Sessions.
A conexão entre a cantora e a plataforma ocorre pois este foi o canal que Flor usou para para driblar a distância e trabalhar junto com os parceiros que estão envolvidos na produção do seu primeiro álbum – uma vez que ela mora em Nova York e há profissionais em outras regiões do mundo. O contato com a sua família, inclusive com o seu avô, Gilberto Gil, também se dá pelo WhatsApp.
Com diversas camadas de privacidade, o aplicativo foi o meio mais eficiente e seguro para aproximar os envolvidos no disco durante todo o processo criativo, compartilhando referências, aprovações, arranjos e melodias.
“Estamos muito felizes em fazer parte de um momento tão importante na carreira de uma artista talentosa como a Flor, que está dando seus primeiros passos na música. Para nós, é uma honra que ela tenha encontrado no WhatsApp o espaço ideal para construir esse trabalho com a contribuição de seu avô, uma das figuras mais ilustres da música popular brasileira; isso só reforça o quanto privacidade e proteção estão na essência do nosso app”, destaca Beatriz Bottesi, Diretora de Marketing Latam Meta.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HADASSAH BATISTA ZUCOLOTO DUARTE
[email protected]