22/08/2024 às 16h01min - Atualizada em 23/08/2024 às 00h00min

Transportes: infraestrutura no Brasil tem melhor índice após 10 anos

Segundo o Anuário Estatístico do setor, segmento recebeu investimentos em mais de R$ 13 bilhões em 2023, valor 80% maior do que o ano anterior e recorde na última década. Aumento requer planejamento e ações rápidas em expansões para armazenagens em pátios ou centros de distribuição de empresas

CONTEúDO EMPRESARIAL
Divulgação
Um dos principais elos para o desenvolvimento da economia nacional, a infraestrutura de transportes no Brasil ganhou importantes reforços. De acordo com o Anuário Estatístico do setor, publicado este mês pelo Ministério dos Transportes, o segmento recebeu investimentos do Governo Federal em mais de R$ 13 bilhões em 2023, valor 80% maior do que no ano anterior e recorde nos últimos dez anos.   

A Tópico, líder no mercado nacional de galpões lonados e zinco há mais de 45 anos, conta com grandes projetos para o setor, especialmente em operadores logísticos que possuem demandas para expansões em armazenagens nos pátios, necessitando de mais flexibilidade e agilidade na operação.

"Os investimentos em transportes e logística sinalizam uma evolução do segmento e um importante guia para o planejamento de ações a curto e médio prazos. A consequência é uma alta em soluções rápidas, econômicas e seguras, e que atendam os requisitos necessários em todas as etapas da cadeia, desde a indústria de base até a distribuição de produtos acabados", comenta o Diretor Comercial e de Marketing da Tópico, Sergio Gallucci Parisi.

Um dos exemplos destacados pelo Anuário é o transporte de soja e milho com destino às instalações portuárias. Se em 2022 foi registrada uma movimentação de 120 milhões de toneladas transportadas, em 2023 o volume chegou a 154,8 milhões: aumento significativo de 28,1% de carga transportada via ferrovias, navegação interior e rodovias.

"Somos parceiros de players de diversos segmentos, e, desde o último ano temos sentido aumento em nossas operações, uma vez que a demanda por instalações de estruturas flexíveis em áreas portuárias ou centros de distribuição próximos às rodovias, independente do tipo de carga, tem crescido", pontua o Diretor. 

Ao todo, a Tópico possui mais de 2,5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação, aluguel e venda de galpões de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há mais de 45 anos, a TÓPICO - empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group - ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2,5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance - ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 460 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com filiais em Contagem (MG) e Parauapebas (PA).

Saiba mais: https://topico.com.br 


Assessoria de Imprensa 
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 

Michele Carvalho
(13) 98112-9141

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELE CARVALHO DE SANTANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.