Sect realiza 150 atendimentos para regularização fundiária na 10ª edição do Governo Presente

Durante a ação do Governo do Amazonas, a Sect atendeu a população com cadastramentos para regularização fundiária e consultas de processos já existentes

10/08/2024 20h32 - Atualizado em 10/08/2024 às 20h32
Sect realiza 150 atendimentos para regularização fundiária na 10ª edição do Governo Presente
Foto: Fábio Romão/Sect

 

Neste sábado (10/08), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria das Cidades e Territórios (Sect), realizou 150 atendimentos voltados para a regularização fundiária para moradores das zonas oeste e centro-oeste de Manaus. A iniciativa, que integra o programa Governo Presente e conta com a participação de 43 órgãos governamentais, aconteceu na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Garcitylzo do Lago e Silva, no bairro Tarumã, zona Oeste.

“Vim aqui com a Sect solicitar o título definitivo da minha casa, gostei muito do atendimento e dessa ação do governador, melhor coisa ter esse atendimento aqui perto”, elogiou Ostevaldo Reis, morador do Parque Rio Solimões, no Tarumã, zona oeste, há quase 18 anos.

Os servidores da Sect prestaram assistência à população com consultas de processos em andamento, novos cadastramentos para solicitação de título definitivo de propriedades em áreas estaduais, além de orientações e informações sobre os documentos necessários para a regularização fundiária.

Foto: Fábio Romão/Sect

Esse foi o quarto sábado da ação de cidadania de serviços do Governo Presente deste ano, programa realizado a cada semana em uma zona diferente da cidade.

A secretária da Sect, Renata Queiroz, destacou que o programa Governo Presente aproxima os serviços estaduais dos moradores, incluindo os oferecidos pela Sect.

“Com o Governo Presente, a Sect oferece à comunidade uma nova alternativa para a solicitação do título definitivo de seus imóveis,” afirmou Renata.

Balanço

Desde o início do primeiro Governo Presente deste ano, em 13 de julho, a Sect já realizou cerca de 500 atendimentos voltados para a regularização fundiária.


Notícias Relacionadas »