01/08/2024 às 08h33min - Atualizada em 02/08/2024 às 00h00min

Cepro sediará o 1º Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática de Rio das Ostras

Evento inclusivo será realizado no dia 10 de agosto, promovendo o diálogo entre todos os setores da sociedade

Bruno Pirozi
Pirozi Assessoria de Imprensa
1º Fórum acontece dia 10 e abre debate com a população
Rio das Ostras está a um passo de fazer história no campo do meio ambiente por meio um evento inédito e inclusivo: o 1º Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática do Município. O evento acontecerá dia 10 de agosto a partir das 8h na sede do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), localizada na Avenida das Flores, n°394, Residencial Praia Âncora. O evento é promovido em parceria pelo Cepro e outras entidades representativas da sociedade civil e movimentos sociais.

O Fórum reunirá especialistas, líderes comunitários, ativistas e cidadãos para discutir os impactos locais das mudanças climáticas, além de debater políticas públicas voltadas para a justiça ambiental e buscar soluções sustentáveis. A iniciativa visa criar um espaço inclusivo para diálogo e ação coletiva, com foco na construção de um fórum comunitário permanente para tratar das questões socioambientais do município.

Entre os temas que serão discutidos no evento estão os impactos das mudanças climáticas em Rio das Ostras, o racismo ambiental e a análise das políticas públicas existentes. Também serão propostas estratégias de engajamento comunitário para ampliar as discussões sobre justiça ambiental e climática.

“Este evento visa dialogar com diferentes âmbitos da sociedade sobre as injustiças ambientais e climáticas presentes no contexto do município de Rio das Ostras, colocando em evidência o protagonismo dos movimentos populares na construção desse debate”, afirmou Brenda Iolanda, representante do Cepro e uma das coordenadoras do evento.

Segundo o Professor César Gomes, coordenador do evento e Diretor do Cepro, “a participação de todos é fundamental para promover uma troca de conhecimentos e experiências que possam resultar em ações concretas para a melhoria da qualidade ambiental e da justiça social em nossa região”.

O Fórum contará com a participação de representantes da Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Associação Raízes, entre outras instituições da sociedade civil.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do link: https://abrir.link/ccNLn. Mais informações pelo telefone (22) 98809-1806 ou no site www.ceprorj.com.br.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Bruno José Machado Pirozi
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.