São Paulo, julho de 2024 – Embora os meteorologistas ressaltem que, com a presença do La Niña, as temperaturas no inverno serão mais altas do que o normal - com alguns períodos de frio, a MAM Baby, marca especialista em bebês, conversou com a pediatra Dra. Ana Cristina Fintelman para trazer orientações às mães sobre a importância dos cuidados nessa estação, principalmente na hidratação.
Na maioria das vezes, as famílias preocupam-se apenas com o quanto o bebê come e esquecem de acompanhar a hidratação. Com o clima mais frio e seco, por exemplo, há a necessidade de aumentar a ingestão de líquidos. Afinal, assim como em todas as estações, a desidratação é a perda excessiva de água pelo organismo e, normalmente, acontece por transpiração, urina e fezes.
De acordo com a Dra. Ana Cristina Fintelman, a principal forma de observar a desidratação é por meio da diurese. “Observar como o bebê está urinando é fundamental. Além disso, devemos ficar atentos ao ressecamento da pele, aos olhos (que não devem ficar mais secos) e até às lágrimas”, comenta.
Para os bebês de até seis meses e que ainda não iniciaram a introdução alimentar, a amamentação é a maior fonte de hidratação e, por isso, não se faz necessária a reposição de líquido, mas é importante avaliar a necessidade de pequenas quantidades de água a depender do clima. Já para os demais, é recomendado a complementação de líquido, principalmente nos dias mais secos. “A média de líquidos no dia é de 700ml, levando em consideração água, leite e alimentos”, comenta a Dra. Vale ressaltar que é primordial seguir as orientações do pediatra do bebê.
O ideal é oferecer os líquidos com o auxílio de copos, dependendo da idade. A partir dos seis meses, é possível usar copos como o Trainer, desenvolvido para ser o primeiro copo do bebê, extremamente leve e anatômico com bocal de silicone centralizado. Quando a criança estiver habituada ao produto, é recomendado utilizar os de transição Starter com bocal lateral em silicone e, por fim, o Fun to Drink, ideal para a fase de transição do copo de treino para o comum, devido ao bocal rígido, e a válvula de silicone que possibilita duas formas de uso: antivazamento com o uso ou fluxo livre, ajudando na sua independência.
Sobre a MAM
Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.
Informações para a imprensa
Ana Claudia de A. Soares - (13) 99631-1274
Lara Rezende - (11) 97317-7764
Francini Giannichi Pizzutto - (11) 98659-4510
RPMA Comunicação
Tel.: (11) 5501-4655
https://rpmacomunicacao.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lara Guilherme Rezende
[email protected]