15/07/2024 às 15h15min - Atualizada em 16/07/2024 às 00h00min

Bruno Gagliasso é o novo sócio da startup Mara

Ator e empreendedor se une à Ariel Lambrecht e Danilo Mansano pelo propósito de aumentar acesso da população a alimentos a preço de custo. Plano de crescimento para este ano é triplicar base de clientes e quintuplicar número de companhias aderentes ao Clube Mara para Empresas

DANIELA OLIVEIRA | FOCAL3 COMUNICAçãO
Da esquerda para direita: Danilo Mansano, Bruno Gagliasso e Ariel Lambrecht, sócios da startup Mara
Mara, mercado online com produtos a preço de custo, anuncia o ator e empreendedor Bruno Gagliasso como um dos sócios majoritários da startup. Gagliasso entra para a empresa para unir forças com Ariel Lambrecht (99, Yellow) e Danilo Mansano (Uber, 99, Yellow, Didi) no terceiro ano de operação da plataforma, apoiando estratégia de expansão e propósito da marca, de simplificar o supermercado digital e aumentar o poder de compra das famílias brasileiras, proporcionando o acesso da população às compras de itens básicos de alimentação com valores justos. 

A previsão para este ano é que a startup triplique base de clientes e quintuplique número de companhias aderentes ao Clube Mara para Empresas, clube de benefícios flexíveis para empresas. Não haverá mudança na operação da empresa, que mantém total controle por parte de seus sócios majoritários e fundadores. “Escolhemos o Bruno pela sua experiência como empresário, pois entende as diferentes etapas de construção de uma empresa – e a Mara está em uma longa jornada de construção. Ele trará toda a sua expertise de marketing e branding para a Mara”, afirma Danilo Mansano, CEO da Mara. 
 

Para Gagliasso, o fato da startup ter um propósito claro de aumentar o poder de compra, beneficiando a economia popular, foi um dos motivos por se unir como sócio à Mara. “Pretendo empenhar também a minha imagem para a conversão de novos clientes dentro daquilo que eu acredito. A Mara possui uma missão especial dentro de um cenário econômico cada vez mais desafiador que é fazer render o salário das famílias com produtos de qualidade e preço baixo. O impacto social do negócio é o grande elo de toda uma cadeia de valor que a marca se propõe a entregar”, explica. 
 

Para Ariel Lambrecht, CPO da Mara, a sinergia entre os empreendedores visa manter o crescimento orgânico “sem investimentos surreais em marca” e sem cupons de desconto. “Sim, temos a ambição de tornar o recém-lançado Clube Mara para Empresas no maior clube de benefícios da América Latina. O benefício traz uma economia de até 30% no principal gasto familiar, que é a despesa mensal de mercado. Gagliasso chega para engajar novos usuários - finais e corporações -, sensibilizar os pontos de retirada e ampliar a capilaridade territorial, um sonho factível de acontecer em curto espaço de tempo”, afirma o empresário. 
 

Atualmente, a Mara possui atuação na Grande São Paulo. “Começamos em 2021, num cenário adverso de pandemia. Hoje, temos mais de 500 pontos de retirada nas 37 cidades da Grande São Paulo, que são parceiros que facilitam a distribuição das compras, além do nosso Centro de Distribuição na Vila Leopoldina/SP”, diz Mansano.

 

Linha do tempo: 

  • 2021: lançamento por Ariel Lambrecht e Danilo Mansano na Zona Leste de SP
  • 2022: aporte de US$ 6 milhões liderado pelas empresas de venture capital Canary e Caffeinated Capital
  • 2023: expansão para Grande SP
  • 2024: ampliação societária com Bruno Gagliasso; e lançamento do Clube Mara para Empresas

Raio-X Mara: 

  • Portfólio: + de 3 mil produtos
  • Categorias: + de 28
  • Pontos retirada: + de 500 pontos parceiros na região metropolitana de SP 
  • Alcance: 37 cidades da região metropolitana e capital de São Paulo 
  • CD: Vila Leopoldina, em SP, 3.000 m2 - estrategicamente localizado entre as marginais Tietê e Pinheiros para garantir um melhor escoamento logístico
  • Equipe: 50 colaboradores (logística, compras, administrativo e tecnologia)

Sobre a Mara 

Mara é um mercado online com itens de supermercado a preço de custo. Fundada em 2021 por Ariel Lambrecht (99, Yellow) e Danilo Mansano (Uber, 99, Yellow, Didi), tem o objetivo de simplificar o supermercado digital e aumentar o poder de compra das famílias brasileiras. Para quem deseja economizar ainda mais, a empresa oferece um clube de assinatura recheado de benefícios que pode ser contratado por clientes finais ou empresas que desejam oferecer uma economia real para seus colaboradores. O Clube Mara garante aos seus membros uma economia de até 30% em compras de mercado. São mais de 3 mil produtos com entrega grátis em casa no dia seguinte ou disponíveis em mais de 500 pontos de retirada espalhados em 37 cidades da região metropolitana de São Paulo.

 

Informações para a imprensa:

Focal3 Comunicação 

[email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA FREITAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.