Na última semana na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, viveu momentos de tensão e violência. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Guarulhos, agrediu e intimidou artistas durante a Batalha dos Estudantes, evento popular de rimas que ocorre periodicamente no bairro Cecap.
Os guardas chegaram à praça Mamonas Assassinas. Não houve qualquer tentativa de diálogo, em menos de cinco minutos, enforcaram um adolescente e MC negro, atiraram para o alto, jogaram bomba e spray de pimenta em centenas deadolescentes que ali estavam.
Tiago Soares uma representação das comunidades vulneráveis é pré-candidato a vereador em Guarulhos pelo PT. Fala ” Essa atitude violenta e truculenta por parte dos agentes da Guarda Civil é inaceitável e deve ser investigada e punida. Todos os cidadãos, independentemente de cor, classe social ou idade, têm o direito de se manifestar e participar de eventos culturais de forma pacífica e segura. É importante que a sociedade cobre medidas concretas para combater a violência policial e garantir a segurança e integridade de todos os cidadãos. A brutalidade policial só perpetua a violência e o sofrimento das comunidades mais vulneráveis. É preciso mudar essa realidade e garantir os direitos de todos os cidadãos.” finaliza Tiago.
**Tiago Soares apoia as famílias com pessoas com TEA e o incentivo ao esporte amador. Defende a revisão do Plano Municipal de Educação, do Plano Cicloviário e criação de Conselhos de Políticas Públicas e de Combate à Discriminação do LGBTs. Defende ampliação dos Centros de Convivência do Idoso na periferia, a criação de uma UBS para atender o Vale dos Machados, a construção do Instituto Federal na Cidade Soberana e do Sesi na região dos Pimentas.
Acompanhe Tiago Soares pelo instagram:
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]