Um zelador de 48 anos foi preso, nesta terça-feira (08/08), pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos em uma escola municipal situada no bairro Cidade de Deus, zona norte.
O crime ocorreu no momento em que a vítima foi ao banheiro. O zelador abordou o aluno e cometeu o ato libidinoso. O nome da escola municipal não foi divulgado pela Polícia Civil.
A prisão foi efetuada pela equipe da delegada Joyce Coelho.
Diante dos fatos, a equipe de investigação foi em busca do suspeito e deram voz de prisão em flagrante a ele.
As investigações continuarão para apurar a conduta da gestão da escola, que, ao ouvir o relato da criança, não comunicou à família da vítima tampouco o Conselho Tutelar ou a Depca.
Até o momento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não se manifestou sobre o assunto.
De acordo com a Polícia Civil, a escola será responsabilizada caso haja alguma falha no atendimento à criança, considerando que a intuição tem obrigação de notificar, imediatamente, às autoridades quando recebe um relato como este.
Além do menino de 11 anos, outras crianças compareceram à delegacia para comunicar que teriam sido vítimas de atos libidinosos praticados pelo zelador.
A polícia continuará com os trabalhos investigativos para que o indivíduo responda por todos os possíveis crimes cometidos no período em que trabalhou na escola.