Policiais militares que atuam na Unidade Prisional do município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (02/02), um homem de 22 anos que tentava arremessar aparelhos celulares e outros materiais para dentro da unidade.
A ação criminosa foi identificada por meio de imagens de circuito interno de segurança do presídio, o que resultou na prisão do infrator, que estava com três aparelhos celulares, R$ 470 em espécie e uma carteira porta-cédulas.
O diretor da UPC, SGT Elói Neto, informou que vai continuar intensificando as ações de pronta resposta e assim evitar qualquer tipo de delito. “A direção trabalha dia e noite em conjunto com o apoio tático oferecido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Vamos fazer cumprir o que rege o artigo 349-A do Código Penal Brasileiro (CPB)”, disse.
O homem foi apresentado junto com o material apreendido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.
Consta no artigo 349-A do CPB que ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, constitui crime, podendo resultar em pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano.