06/07/2023 às 11h52min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h02min

56% consideram o rodízio ao escolher o final da placa na compra do carro, revela pesquisa

Segundo levantamento do Webmotors Autoinsights, IPVA (27%) e licenciamento (19%) foram as outras razões mais citadas pelos respondentes

SALA DA NOTÍCIA João Pedro Ribeiro

São Paulo, julho de 2023 – Com foco em identificar o comportamento do consumidor na busca por um carro novo, a Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta uma nova pesquisa sobre a relevância do número final da placa entre os usuários da plataforma na hora de adquirir um veículo.

De acordo com levantamento realizado pelo Webmotors Autoinsights, quando questionados sobre as motivações para escolha do final da placa, 56% dos respondentes disseram levar em conta o rodízio de veículos - medida adotada na cidade de São Paulo em áreas urbanas com alto volume de tráfego que consiste em restringir a circulação de veículos em dias e horários específicos, de acordo com o final da placa do carro, com o objetivo de reduzir congestionamentos e a poluição.

Ainda segundo o estudo, IPVA (27%), licenciamento (19%), crenças (8%) e outros fatores (6%), como preferências pessoais e finais de placas diferentes do carro que já possuem, foram as demais razões citadas na questão.

Na comparação dos finais de placa mais buscados na plataforma Webmotors entre o primeiro trimestre de 2022 e o de 2023, a liderança se manteve com os finais 1 e 2, que têm o pagamento do licenciamento programado para o mês de julho e o rodízio às segundas-feiras.




 

Ao confrontarmos os dois trimestres nota-se, entre um ano e outro, um aumento da preferência pelos finais 7 e 8, que agora estão na terceira posição do ranking, antes ocupada pelos finais 9 e 0.

O estudo realizado pela Webmotors ouviu 2.328 usuários da plataforma no período de 29 de março a 11 de abril de 2023.

 

Sobre a Webmotors   

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

 

Informações para a imprensa – Webmotors   

RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)

Jaqueline Nunes: [email protected]

(13) 98821-0853

João Pedro Ribeiro - [email protected]

(11) 98151-3704

Relações com a imprensa – Santander Brasil

www.santander.com.br 

Felipe Guimarães: [email protected] 

(11) 3553-5157 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.