19/06/2023 às 15h50min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h01min
Ex-VTEX, Fernanda Leal é a nova Co-Head de Customer Success da BR MED
Executiva tem como desafio levar o time de CS a um patamar de excelência
SALA DA NOTÍCIA Annie Lattari
Fernanda Leal é a nova Co-Head de CS da BR MED (Foto: Annie Lattari) Com um perfil dinâmico, visão mercadológica e grande experiência na área de Sucesso do Cliente,
Fernanda Leal é a mais nova Co-Head de Customer Success (CS) da BR MED, empresa líder no mercado da saúde corporativa no Brasil. A executiva deixa a VTEX, onde atuava em contato direto com os clientes desde 2017 – na área de Customer Experience (CX). Sua contratação marca mais um capítulo do processo de transformação do Marketing da companhia, iniciado em 2022 com a contratação de
Dan Contente como CMO.
“2023 vem sendo um ano de grande evolução e de transformação na BR MED. Como parte das nossas iniciativas, redesenhamos, reestruturamos e rebatizamos as nossas áreas que cuidam da experiência dos nossos clientes (empresas) na ponta. O time de Customer Success faz parte da área de CX que engloba também as equipes de Onboarding e On-going. Assim, temos como objetivo ter um conhecimento absoluto das necessidades, desejos e dores dos clientes da companhia e atuar com resolubilidade, rapidez e qualidade diante das suas questões. A aquisição da Fernanda vai contribuir imensamente para isso”, declara Dan Contente .
Com uma experiência relevante no setor de Digital Commerce e Marketing Digital, Fernanda Leal possui vasta experiência em áreas de afinidade ao Atendimento ao Cliente em empresas de grande porte. Na VTEX, liderava um time que atendia que atendia mais de 300 contas, além de já ter sido linha de frente de atendimento a clientes de grande porte como Sony, Grupo DPSP, C&A, entre outros. É graduada em Comunicação Social (Propaganda e Marketing) pela ESPM e pós-graduada em Marketing Digital pela FACHA.
Na BR MED, será responsável pelos times de suporte técnico, atualmente já organizado em squads e que vem recebendo investimentos para aprimorar a experiência dos clientes: como a adoção de tecnologias globais como o Salesforce enquanto CRM, o apoio de uma nova área de Enablement para alavancar os conhecimentos e ainda o apoio de técnicos oriundos da área de operação (saúde, segurança e credenciados) dedicados para dúvidas de alta complexidade.
A executiva vai dividir o comando da área de Customer Success com Marcus Ornellas, profissional com mais de 10 anos de casa que assume uma nova frente dentro do time, denominada Growth, com foco em clientes de grande porte e com alto potencial de crescimento.
Fernanda pretende utilizar sua expertise para potencializar a implementação de práticas de sucesso dos clientes. “Espero que minha bagagem adquirida em tantos lugares diferentes e com tantos grandes clientes possa contribuir com a equipe da BR MED para que juntos possamos traçar novas estratégias, percorrer novas estradas e evoluir o trabalho realizado pelo time de CX da empresa, consolidando-se como a referência no mercado de Saúde Corporativa”, afirma.