25/05/2023 às 12h08min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h01min

Edenred lança novo programa de aceleração de startups via La Fabrique

Hub de inovação da marca, em parceria com BNP Paribas e Ingenico, recebeu mais de 150 pitches em três anos

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.edenred.com.br
Divulgação

A Edenred, líder mundial e digital de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, em parceria com BNP Paribas e Ingenico, anunciaram o lançamento do La Fabrique Boost, 5º programa de aceleração do hub La Fabrique, criado pelas três companhias, no início de 2020, com a missão de acelerar empresas e startups, além de incentivar o desenvolvimento de projetos de tecnologia no Brasil.

A novidade terá duração de três meses e visa apoiar as 5 startups participantes a crescerem e se desenvolverem por meio de conexões com parceiros do ecossistema de inovação, mentorias oferecidas pelas fundadoras do La Fabrique e trocas de experiências. A primeira sessão de pitches do novo programa aconteceu em 3 de abril, com apresentações de startups de diferentes universos de atuação.

O La Fabrique está instalado no STATE Innovation Center, na Vila Leopoldina, bairro da Zona Oeste de São Paulo, e possui posições disponíveis para parceiros e um espaço para eventos e palestras.

Após três anos de existência, o local já foi palco para quatro programas de aceleração com startups convidadas de diversos segmentos, que receberam consultoria de profissionais da Edenred e das demais cofundadores para alavancarem seus negócios. Ao todo, já recebeu mais de 156 pitches e mais de 50 startups já fizeram parte de seu ecossistema.

Histórico inovador

Antes do lançamento do La Fabrique, a Edenred Brasil já aposta em programas de Open Innovation, que têm como objetivo acelerar a inovação como fator de diferenciação no mercado. Desde 2017, mais de 380 startups se inscreveram nas diversas iniciativas do Grupo e, ao todo, foram 95 pitchs, 61 startups conectadas, 36 testes e pilotos foram realizados e 18 parcerias concretizadas.

“A Edenred no Brasil e suas marcas - Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto – acreditam que a colaboração entre empresas, de diversos tamanhos e setores, propicia o desenvolvimento de soluções cada vez mais inovadoras e alinhadas às novas necessidades de nossos públicos”, comenta Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil e COO de Soluções de Pagamento e Novos Mercados.

Aposta nos universitários

Estudantes também são o foco da Edenred em suas iniciativas de Open Innovation. Recentemente, o Grupo anunciou a participação no Sugar Program, programa global de inovação aberta que conecta parceiros corporativos a estudantes de 24 universidades, em quatro continentes.

Encabeçada pelo time de inovação alocado no Brasil, a participação é em conjunto com times da matriz da Edenred, na França, e conta com a parceria da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da universidade francesa Les Ponts et Chaussées - D. School, fundada em 1.747 e a mais antiga escola de engenharia civil do mundo.

Durante o programa, que teve início em outubro de 2022 e vai até junho de deste ano, oito estudantes de engenharia, entre brasileiros e franceses, serão incentivados a desenvolver ideias inovadoras para o universo de pagamentos em mobilidade. Para isso, receberão apoio, mentoria e terão palestras com representantes da Edenred.

As parcerias entre a Edenred Brasil e universidades, a fim de estreitar a relação entre estudantes e o Grupo, já beneficiaram mais de 700 alunos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.