Condenados por duplo homicídio em Belém, dupla perde direito de recorrer em liberdade. Crime ocorreu em 21 de março de 2021, enquanto os jovens estavam sentados na frente de um bar e foram surpreedidos quando suspeitos armados desceram de um táxi e atacaram a tiros de revólver 38 usado.
Na terça-feira (16), foi proferida a sentença condenatória para uma dupla envolvida no assassinato de dois jovens na passagem Jambu, no bairro do Guamá, em Belém. O crime ocorreu em 21 de março de 2021, enquanto as vítimas estavam sentadas na frente de um bar.
Rodney Chaves Brito recebeu uma sentença de 34 anos de prisão, enquanto Madson Delgado de Souza foi condenado a 45 anos. Ambos tiveram negado o direito de recorrer em liberdade.
Durante o julgamento, Madson Souza negou ter cometido os homicídios, embora tenha confessado sua participação nos crimes durante o interrogatório policial perante o delegado.
O Ministério Público sustentou a acusação de que os réus eram os autores do duplo homicídio, além de uma tentativa de homicídio e a formação de uma quadrilha.
Por sua vez, a defesa, representada pelo defensor Alex Mota Noronha, argumentou a negativa de autoria.
Os jurados reconheceram Rodney Chaves Brito e Madson Delgado de Souza como os autores dos homicídios, mas absolveram a acusação de tentativa de assassinato contra uma adolescente que também estava presente junto aos jovens mortos.
Outros três acusados (Oriscarmo Rodrigues Rocha, Thiago Cardoso Martins e Ednelson Rocha da Silva) estão com o processo suspenso, pois encontram-se foragidos.