Em alusão aos 25 anos do “Festival de Ópera”, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou o projeto “Ópera em Rede”. Composto por ações como, campanha de combate à fome, máquinas de reciclagem, transmissão do festival de ópera, plantio de mudas, exposição de ópera, pocket shows, edital Aurora e muito mais, o projeto tem como objetivo, popularizar a ópera através de ações culturais e sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“A intenção é levar o ritmo através de ações para pessoas em situação pouco favorável. A gente tem que olhar para a cultura mas pensar na pessoa, então a gente entende que além de levar o acesso à cultura, a gente tem que levar conscientização sobre alguns temas que são relevantes para a fundação”, explica a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.
A primeira ação já começou. Uma campanha de combate à fome em parceria com o projeto “Rede do Bem” do Grupo Rede Amazônica foi lançada no AMAZON SAT com objetivo de conscientizar o público sobre o desperdício de alimentos e angariar doações para 16 instituições de apoio ao público em situação de vulnerabilidade social.
Uma das instituições escolhidas foi a Casa Mamãe Margarida que acolhe meninas vítimas de crimes sexuais.
“A iniciativa é maravilhosa! A Fundação está sempre engajada com o apoio social e beneficia não só a nossa causa através da comunicação, como outras. Somos muito gratos”, disse a assistente social da Casa Mamãe Margarida, Kelly Fonseca.
A lista completa pode ser conferida no link abaixo:
https://redeglobo.globo.com/redeamazonica/noticia/opera-em-rede-conheca-instituicoes-para-doar-alimentos-em-manaus.ghtml
A segunda ação do projeto chega a pontos estratégicos de Manaus ainda este mês. Máquinas de compensação de materiais reciclados serão instaladas em vários bairros da cidade até junho.
"Às vezes as pessoas consomem itens mas não se preocupam com o descarte, então a gente vem com as máquinas onde as pessoas podem descartar os resíduos e garantir bônus para ganhar produtos, como uma moeda de troca que leve essa conscientização. Através dessas máquinas as pessoas podem depositar resíduos como garrafas e plásticos e obter bônus para angariação de livros, por exemplo”, explicou Marcya Lira.
O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Economia e Cultura Criativa e do Governo do Estado do Amazonas, vai transmitir no dia 7 de maio a partir de 19h a segunda noite do festival com o tema “O contractador de diamantes” no Amazon Sat, canal 44.1.
Vídeos mais assistidos do Amazonas