Uma mulher de 22 anos foi presa no Aeroporto da França por tráfico de drogas, com 80 cápsulas de entorpecentes no estômago. A denúncia foi repassada ao Disque 181, gerenciado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai-AM), na quinta-feira (27/04).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o denunciante descreveu as características da suspeita, e informou que ela iria embarcar no aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com destino a Paris, portando entorpecentes.
O secretário da Seai, delegado Rodrigo Torres, informou que, após o tratamento dos dados, as informações foram repassadas para a Receita Federal do Amazonas, sendo realizado contato imediato com a Receita Federal de São Paulo.
Segundo Torres, ao terem confirmado o embarque para a França, as informações foram repassadas para as autoridades francesas, as quais realizaram a abordagem e confirmaram a existência de drogas. A droga foi encontrada no estômago da mulher. Durante procedimento de irrigação, o entorpecente foi expelido.
Essa foi a segunda denúncia feita ao 181, que resultou em prisão em menos de uma semana. Na última sexta-feira (21/04), dois homens foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após terem saído de Manaus com entorpecentes.
O secretário-executivo Rodrigo Torres reforçou que todas as denúncias enviadas por meio do 181 são checadas e têm sido fundamentais na prisão de foragidos, apreensão de armas, e no combate ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. As informações são repassadas de forma anônima e o sigilo da fonte é garantido.