A Special, empresa de atendimento domiciliar de média e alta complexidade a clientes de mais de 60 operadoras de saúde em todo o país, respeita a equidade, dá oportunidade para todos e, efetivamente, pratica o que defende. No total, a empresa conta com 150 colaboradores, dos quais 66% (99) são do sexo feminino. Outro exemplo de valorização das pessoas com base no desempenho é a promoção de Míriam Ascenso a Diretora Comercial. Miriam está grávida do seu segundo filho.
“O importante para a Special é o compromisso das pessoas com o nível de qualidade do serviço oferecido aos nossos clientes. Miriam é um exemplo de dedicação e empenho. Esses atributos lhe possibilitam o avanço na carreira. Estar grávida é motivo de orgulho e felicidade, não de justificativa contra uma promoção”, destaca a CEO Denise Yagui, que voltou há seis meses de licença-maternidade.
Miriam Ascenso tem trajetória profissional de sucesso de mais de uma década no terceiro setor, universo digital e inovação. A decisão de mudar de área veio junto com a primeira gravidez. Para sua surpresa, ela não teve dificuldades de se recolocar. “Seguindo um plano de carreira, vislumbrei oportunidade de crescimento na área de saúde e, mesmo grávida, concorri à vaga de gerente de inovação e novos negócios na Special”, diz.
Agora, cerca de dois anos e meio depois, ela tem o seu trabalho novamente reconhecido. “Ser promovida grávida é pouco comum no mercado de trabalho. Mesmo assim, mostrei o que posso fazer para contribuir para o crescimento da Special. Meu empenho foi reconhecido pela promoção, mesmo grávida novamente. É uma surpresa que me deixa feliz e renova a motivação para contribuir com o sucesso da empresa que me acolheu e dá oportunidade para meu crescimento profissional”, assinala Miriam.
Miriam traz para a nova posição uma rica experiência em inovação, ingrediente importante para ela apresentar a disruptiva solução de atendimento domiciliar da Special para as operadoras de saúde.
A Special foi criada em 2011 pelo médico Thiago Aitken, que constatou o crescimento do atendimento domiciliar de média e alta complexidade nos Estados Unidos e decidiu implementar o modelo no Brasil. A empresa oferece serviços de infusão de medicações, nutrição enteral, estomia e até curativos, tendo como clientes operadoras de saúde de todo o país.
A Special é um exemplo do crescimento da chamada deslocalização da saúde, pois ao contrário do home care, que tem atendimento local e é composto por pequenas empresas, ela está presente em todo o país, podendo atender os pacientes da operadora em qualquer município. Para isso, conta com 80 nutricionistas e mais de 50 enfermeiros e técnicos de enfermagem espalhados pelas várias regiões.