O marketing e a comunicação são dinâmicos e é preciso sempre estar aberto a novas estratégias e posicionamentos para levar as mensagens corretas para os diversos públicos-alvo. Nesse sentido, nunca o mix de ferramentas foi tão importante, assim como a análise de comportamentos e tendências. Este é o foco do 15º Congresso de Marketing ABMRA, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), programado para 13 de setembro de 2023, em São Paulo. Inscrições podem ser realizas no www.www.congressoabmra.com.br.
"O Congresso é o encontro de especialistas para debater visões e insights que servirão como inspiração para a construção de estratégias de comunicação das empresas. O evento será composto por 5 painéis com três profissionais e um moderador", informa Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.
Nicodemos reforça a necessidade da realização anual do Congresso, uma inovação a partir deste ano. "Alteramos a frequência do evento para reforçar a importância da comunicação para o Agro que, quanto mais cresce mais necessita de apoio e ricos insights para o desenvolvimento do setor".
Nesse sentido, também está a diversidade de temas. Os painéis se conectam em um mesmo fio-condutor que enriquece o debate em torno do tema "Tendências e comportamentos guiando o marketing e a comunicação do agro".
Para Daniela Tavares, diretora da ABMRA responsável pelo Congresso, a expectativa é atrair mais de 300 profissionais de empresas, veículos e agências, fortalecendo cada vez mais o trabalho da ABMRA. "Queremos ressaltar nosso compromisso de ser um porto seguro de quem trabalha com comunicação e marketing do Agro. Nosso papel é contribuir para sua formação e conhecimento", conclui Daniela.
O Congresso
O 15º Congresso de Marketing ABMRA está programado para o dia 13 de setembro, das 8h às 18h30, em São Paulo. As inscrições estão abertas em lote com desconto e podem ser realizadas no www.congressoabmra.com.br
As temáticas debatidas no Congresso são:
Painel 1: Observatório de tendências para construir uma estratégia de sucesso
Painel 2: O impacto da sustentabilidade e o valor da economia verde para as marcas
Painel 3: Velhas formas não abrem novas portas. Como liderar um processo de mudança
Painel 4: Mix de comunicação: o caminho inteligente e seguro para construir marcas fortes
Painel 5: Crie uma equipe de marketing preparada para o futuro