Quando falamos de Dia das Mães, aliar as lembranças e momentos promovidos pela fragrância e pela troca com a mãe é uma tarefa quase que intuitiva. As fragrâncias transformam os momentos em histórias, e o amor de mãe é o mais inabalável e duradouro. E foi apoiada nisso que, para comemorar a data, L´Occitane en Provence, referência em produtos de alta qualidade e performance, preparou comunicação para recomendar os itens presenteáveis da marca.
A campanha convida o consumidor a celebrar a data com fragrâncias da marca que contam histórias e aromas, e que fazem reviver lembranças carinhosas com as mães. Com o conceito "Dia das Mães. Natureza refletida em amor", L´Occitane en Provence busca explorar todos os sentimentos e sensações positivas que suas fragrâncias podem desencadear.
O filme da campanha traz a atriz Carolina Dieckmann e seu filho caçula José em um encontro repleto de amor e companheirismo. A estratégia propõe uma narrativa sobre os reflexos e a herança de valores que são passados de mãe para filho, destacando a construção de memória olfativa por meio de opções de perfumes especiais para presentear. Clique aqui e confira o filme.
"Escolhemos a Carol Dieckmann pela sua trajetória como atriz e mãe. Muitas das nossas consumidoras acompanharam sua história e suas lembranças como mãe, se inspirando em sua força como mulher. Queremos contar sobre aquele encontro do perfume da mãe, o toque de cuidado e as semelhanças que refletimos. Queremos que nossos clientes possam criar isso com suas mães ou com a pessoa amada nesta data. L'Occitane en Provence é uma marca presenteável e nosso objetivo é reforçar esse posicionamento para uma data que tem tanta força para o varejo”, afirma André Abramo, head de comunicação e marca do Grupo L´Occitane.
A atriz entrou no clima da campanha de L´Occitane en Provence e revelou o ensinamento que sua mãe passou e que ela busca transmitir para seus filhos: “Minha mãe era uma pessoa muito alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando eu tinha 10 anos, tivemos um episódio em que nossa casa pegou fogo e lembro que eu e meus irmãos queríamos chorar, mas minha mãe, sempre muito forte e positiva, dizia que ninguém ficaria triste, que não havíamos perdido ninguém e iríamos reconstruir tudo”, revelou Carolina. “Ela tinha uma fé na vida de seguir independente das coisas, mesmo as tristes e difíceis. Isso para mim sempre foi um grande aprendizado, não teórico, mas na prática mesmo, de ver minha mãe agindo assim, e é isso o que tento passar para os meus filhos”, conta.
A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. Com estreia no dia 21 de abril, a comunicação contempla filme, media mall, peças para comunicação via WhatsApp, site e PDV em todo o país, além de conteúdo e estratégia para as redes sociais de L´Occitane en Provence.
“Nosso desafio foi traduzir a importância da data para a marca, exaltar as fragrâncias e linhas emblemáticas e o quanto o ato de maternar se assemelha ao cultivo de uma realidade melhor, muito presente no dia a dia da L’Occitane en Provence. A Carol Dieckmann foi a pessoa ideal para encarnar esse conceito.”, conta Cami Santos, redatora da Integer\OutPromo.
O foco da campanha para o Dia das Mães é em perfumaria. Neste ano, L´Occitane en Provence lança três fragrâncias para o Dia das Mães: a variação de edição limitada Cherry Litchi, da linha Cherry Blossom; os Eaux de Toilette Pamplemousse Rhubarbe e Pivoine Flora, relançamentos que completarão o retorno da linha Les Classiques, que reúne os principais perfumes da marca e que voltam às lojas com nova identidade visual.
Além dos lançamentos, todas as famosas linhas de L’Occitane en Provence estão disponíveis no e-commerce e lojas físicas como opções presenteáveis para tornar a data ainda mais especial.
FICHA TÉCNICA
Título: "Dia das Mães. Natureza refletida em amor"
Agência: Integer\OutPromo
Marca: L’Occitane em Provence
Managing Director: Ricardo Franken
Direção de criação: Danilo Vizagre
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto e Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Mariana Claro, Nadyne Souza
Roteiro: Cami Santos
Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves e Luiza Voelzke
Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte e Ronaldo Kin
Produtores: Fernanda Sá e Filé
Fotografia: Fabio Bartelt
Video maker: Eduardo Ohara
Tratamento de imagem: Bruno Rezende
Finalização vídeos: Eduardo Ohara
Set Design: Ana Arietti
Aprovação/cliente: André Abramo, Carla Parga, Isabel Puoli e Milena de Oliveira.
Sobre a L’Occitane en Provence - Fundada em 1976, L'Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais, ingredientes de origem natural e de manteiga de karité, a L'Occitane en Provence é dedicada a celebrar a natureza da Provence, charmosa região do sul da França. Construída com fortes princípios e histórias verdadeiras, a marca cresceu, mas sua filosofia permaneceu a mesma. Natureza importa. Pessoas importam. Dentre os compromissos da marca, estão o Respeito à Biodiversidade, Apoio aos Produtores, Redução do Desperdício, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão - sendo a Fundação L'OCCITANE uma das parceiras da UNICEF - e Celebração do Artesão. Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas ao redor do mundo, a marca está no mercado brasileiro desde 1995 e conta atualmente com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país. O Brasil também foi o primeiro lugar do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco unidades que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar, transmitindo toda a essência e naturalidade da Provence.
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