A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que vai notificar a empresa Águas de Manaus, para que apresente informações sobre as causas do rompimento da tubulação, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (19), na avenida Desembargador João Machado, antiga Estrada dos Franceses, zona Oeste.
A agência exige ainda que a concessionária de águas apresente um plano de ação a respeito das medidas adotadas para conter os prejuízos causados aos usuários.
A Ageman também já orientou a concessionária para abastecer com carros-pipa unidades de saúde e de ensino afetadas pela suspensão no fornecimento de água, medida necessária para realizar o reparo na rede de água. Usuários prejudicados com o desabastecimento devem acionar a Ouvidoria da Ageman, pelos números 98842-2919 e 98842-5821.
O local está sinalizado também pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que monitora a área para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Parte do bairro Alvorada 1 ficou sem o fornecimento do serviço.
A concessionária prevê para o fim da manhã/início desta tarde a finalização dos reparos na tubulação, “Com a água retornando gradativamente em seguida e a liberação da via”, diz a empresa.