Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 18 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (14), em Manaus, após o carro de aplicativo em que estava ser atingido por outro veículo modelo BMW. O acidente aconteceu em um cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Ramos Ferreira, na zona Sul da cidade.
Conforme os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que o carro de luxo estava sendo conduzido em alta velocidade e teria atravessado o sinal vermelho da avenida Getúlio Vargas, no momento que o outro veículo passava no cruzamento.
O veículo em que Fernanda estava com o condutor Edney Franklin foi atingido na lateral. Com a força do impacto, eles foram jogados para fora do veículo. A jovem morreu na hora e ficou na calçada, enquanto o homem, ficou na rua, ainda com sinais vitais.
O condutor do carro de luxo foi preso, em flagrante, e levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Edney Franklin foi socorrido já em coma pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.
Após o episódio, familiares de Fernanda foram ao local. Eles ficaram bastante abalados com a tragédia e revelaram que a vítima estava indo para a casa de uma prima, onde estava o restante da família.
Eles afirmaram que começaram a estranhar a demora da familiar, até que resolveram ligar para seu celular, que foi atendido por uma testemunha e informou sobre o acidente.
A Avenida Getúlio Vargas foi interditada até o fim da perícia pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).