12/04/2023 às 14h32min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h01min

Diageo repagina e-commerce The Bar com nova identidade visual e experiência digital

Estratégia assinada pela AlmapBBDO e Integer\OutPromo tem como objetivo transformar o e-commerce oficial da companhia na maior plataforma de soluções de celebração da América Latina.

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
https://br.thebar.com/
Divulgação

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, segue no compromisso de celebrar a vida todos os dias, em todos os lugares, com responsabilidade. E o The Bar, e-commerce oficial da companhia, é parte fundamental na engrenagem dos negócios da maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, proporcionando inspiração, facilidade e sabor para a criação de drinks em casa.

Lançado em 2016, o The Bar ganha um refresh e novas funcionalidades a fim de se transformar na maior plataforma de soluções de celebração da América Latina. Com essa repaginada, a Diageo reforça sua identidade visual, priorizando a experiência e jornada digital do consumidor.

O objetivo é tornar mais fácil a vida de quem precisa comprar bebidas para festas e eventos por meio de uma navegação mais intuitiva, com conteúdo relevante e interativo, com recomendações de drinks, diversas receitas - que ajuda os visitantes a apreciarem as bebidas de diferentes formas.

O foco do novo site é promover experiências que ajudem o consumidor a criar celebrações memoráveis. Queremos que o The Bar seja a referência no assunto comemorações e que a plataforma sirva de guia na jornada dos variados perfis de clientes: dos que buscam uma bebida para degustar com seu prato favorito, àqueles que estão à procura de um presente especial ou ainda os que buscam receitas para se aventurar no mundo da coquetelaria e preparar drinks para receber os amigos em casa. Toda celebração poderá contar com a parceria do The Bar.”, explica Mateus Vicente de Azevedo, gerente de e-commerce da Diageo no Brasil.

O layout do site mudou como um todo, principalmente a homepage e as páginas de produtos, desenhadas a partir de estudos de tecnologia, UX/UI, CRO e SEO. Além disso, foi criada uma área de “itens para presentear”, focada em ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal para cada ocasião e aproveitar para posicionar os produtos da marca como opções presenteáveis. Algumas soluções como rótulo personalizado e embalagens de presente já estão disponíveis, para tornar a experiência mais completa.

A “nova” plataforma tem ainda recurso de gamificação. O Blonde Crush, um jogo de Johnnie Walker, oferece diversão e uma experiência diferenciada ao usuário, gerando um cupom de desconto por e-mail conforme a sua pontuação no jogo. Além dessas novidades, o blog também está sendo reestruturado, seguindo o objetivo de trazer mais conteúdo aos consumidores.

Do site à mídia, a jornada no The Bar é pensada para alcançar todas as etapas do funil, reunindo conteúdo individualizado sobre as marcas da Diageo, portfólio completo da companhia, opções de presenteáveis e receitas, em sinergia para melhor experiência do cliente”, destaca Maysa Oliveira, VP de Atendimento da AlmapBBDO.

Toda a repaginação visual e de performance do The Bar é assinada pela Integer\OutPromo. “Somos uma agência especialista no ecossistema do e-commerce. Do design da comunicação e da tecnologia à operação passando pelo gerenciamento de dados que nos permite acompanhar e otimizar resultados através de diferentes ferramentas de performance. Hoje temos capability de desenvolvermos loja em CMS, IO e Jamstack/Faststore, além de VTEX.”, conta Rodrigo Sacramento, Digital Innovation, da Integer\OutPromo.

 Para saber mais sobre o novo The Bar, acesse https://br.thebar.com/

 

FICHA TÉCNICA

 Título: THE BAR, O E-COMMERCE DA DIAGEO DE CARA NOVA

Agência: AlmapBBDO e Integer\OutPromo

Marca: THE BAR, Diageo Brasil

Managing Director AlmapBBDO: Maysa Oliveira

Atendimento AlmapBBDO: Marcela Ramos

Conteúdo Digital AlmapBBDO: Lilian Cavaliini, Sabrina Ramiles e Luan Henriques

Dados AlmapBBDO: Bruno Miracco, Márcio Ferreira e Mayara Clebsch

Mídia AlmapBBDO: Mariana Areia, Danielle Farhat, Andressa Brunner e Luiza Martins

Managing Director Integer\OutPromo: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Derick Cogo e Eduarda Rodrigues

Criação: Danilo Vizagre, Victor Mo, Vinicius Fernandez, Raphael Ranieri e Fernanda Terzini

Tech: Rodrigo Sacramento, Osvaldo Rizzi, Gabriela Guerra e Julio Azevedo

Aprovação/cliente: Marco Frade, Patricia Lurati, Mateus Vicente de Azevedo e Fernando Motta


Sobre a Diageo - A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Baileys, Don Julio, Guinness, entre outras. A Diageo é uma empresa global cujos produtos são vendidos em mais de 180 países em todo o mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, nossas marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com. Visite o recurso global de consumo responsável da Diageo, www.DRINKiQ.com, para obter informações, iniciativas e maneiras de compartilhar as melhores práticas. Siga-nos no Twitter e Instagram para obter notícias e informações sobre a Diageo: @Diageo_News e @Diageo.  

Sobre a Integer\OutPromo - A Integer\OutPromo é um membro importante do Omnicom Group Inc. e do Omnicom Commerce Group, e atua como braço comercial da TBWA \ Worldwide. Juntos, são mais de 1.000 colaboradores orientados a dados e cultura em 21 escritórios em todo o mundo. O conceito global “The Growth Company” fortalece a integração de três sistemas operacionais internos - Growth Strategy, Growth Marketing e Growth Sciences – e reforça a visão de como a commerce agency pensa estratégia e negócio, a fim de entregar melhores resultados por meio de um ciclo contínuo de aprendizagem aplicada e colaborativa. Com Inteligência e Criatividade para estimular conexões mais assertivas e significativas, inicia conversas, cria conexões e impulsiona a conversão que pode ser medida e otimizada em tempo real utilizando design de experiência de varejo, marketing de varejo, digital, social e retail media, ativação de marca e inovação. Marcas como adidas, arno, Diageo, Duracell, Heineken, Heinz, L’Occitane, Mars, Microsoft, Nívea, P&G e Reckitt Benckiser fazem parte do portfólio da agência. Mais informações sobre a Integer\OutPromo no https://brazil.integer.com/. Siga a agência também nas redes sociais.

Sobre a AlmapBBDO - AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.