O Grupo Selmi marcou presença na 4ª Caminhada pelo Autismo, que aconteceu no último domingo (2), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O tradicional evento, realizado no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, teve apoio da marca Renata, que realizou ações como a distribuição de lanches aos presentes.
A campanha nacional deste ano trouxe o tema “Mais informação, menos preconceito“, com o objetivo de levar conscientização e aceitação da sociedade em relação às pessoas autistas. O evento contou com shows musicais, atrações para as crianças e uma caminhada de 2,2 km pela Praça Cívica do Memorial.
Parte integrante da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, o evento foi organizado por instituições de desenvolvimento social, cultural e intelectual de pessoas autistas como Associação Inspirare, Centro Lumi e o grupo TEApoio.
“É uma campanha muito importante para a conscientização da sociedade e a Selmi desempenha seu papel como instituição por ser incentivadora de ações como essa, sempre prezando pelo respeito e inclusão”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.
SOBRE A SELMI
São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.