Desligamentos no fornecimento de energia e água em Manaus vêm causando transtornos à população e gerando reclamações às duas concessionárias dos serviços na capital amazonense. A mais recente sequência de falta d’água, puxada pela falta de energia, começou na quinta-feira (30 de março), tendo reflexos no sábado (1°) e na segunda-feira (3) em vários bairros da capital.
De acordo com a Águas de Manaus, concessionária de abastecimento da água na cidade, a falta de energia ocasionada pela Amazonas Energia, na madrugada de sábado (01), comprometeu o abastecimento nas zonas Norte e Centro-Oeste. Havia a previsão de que o serviço fosse normalizado com o restabelecimento da energia elétrica, ainda pela manhã, o que não aconteceu, até a publicação da matéria.
Já na quinta-feira (30), a Águas de Manaus interrompeu o serviço de fornecimento de água alegando falta de energia no sistema hidráulico do Reservatório do Mocó, situado no bairro Nossa Senhora das Graças (zona Centro-Sul), que foi desligado emergencialmente.
De acordo com a Águas de Manaus, concessionária de abastecimento da água na cidade, a falta de energia ocasionada pela Amazonas Energia, na madrugada de sábado (01), comprometeu o abastecimento nas zonas Norte e Centro-Oeste. Havia a previsão de que o serviço fosse normalizado, com o restabelecimento da energia elétrica, ainda pela manhã.
A concessionária Amazonas Energia programou para esta terça-feira (4) a continuidade ao plano de manutenção em linhas de alta tensão das 06h30 às 12h30. Os serviços pedem o desligamento da linha de transmissão que atende ao Complexo de Produção da Ponta do Ismael da Concessionária Águas de Manaus. Conforme a nota de esclarecimento da empresa, o desligamento da linha não afetará o fornecimento de energia elétrica a outros consumidores.