25/03/2023 às 17h44min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h00min

Crianças que foram soterradas na Zona Leste de Manaus já estavam desacordadas quando foram encontradas, conta tia

Segundo tia, família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/25/criancas-que-foram-soterradas-na-zona-leste-ja-estavam-desacordadas-quando-foram-encontradas-conta-tia.ghtml

Segundo tia, família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida. Casa fica localizada no Zumbi dos Palmares
Marcelo Moreira/Rede Amazônica
As duas crianças, de 8 e 4 anos, que foram soterradas após um barranco deslizar em cima de uma casa no Zumbi dos Palmares, em Manaus, foram encontradas já desacordadas pela família. O relato é da tia das crianças, a dona de casa Bárbara Coelho.
A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (25), durante a forte chuva que atingiu a capital do Amazonas. As crianças foram levadas para o Hospital João Lúcio, e o quadro das duas é estável.
"Quando nós a encontramos elas já estavam desacordadas. A primeira eu consegui reanimar logo e já fui direto pro carro e, em seguida, a gente conseguiu tirar a outra que estava mais fundo. Graças a Deus conseguimos reanimar também. Ela já estava revirando o olhinho", contou às lágrimas.
Segundo a tia, a família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida.
"A gente perdeu literalmente tudo. Morávamos alugado e perdemos tudo. Graças a Deus as crianças estão bem. Foi coisa de Deus na nossa vida", falou.
De acordo com o diretor de operações da Defesa Civil, José Mendes, o proprietário da casa já sabia do risco de desabamento e o imóvel, inclusive, foi interditado pelo órgão. No entanto, mesmo assim, a residência foi alugada para a família das crianças.
"Essa casa tinha sido cadastrada pela Defesa Civil. Segundo a pessoa que foi sinistrada, ela morava de aluguel no local e não sabia dessa situação. [...] mas há um tempo o dono dessa casa, assim como das demais casas soterradas pelo barranco, já recebiam auxílio aluguel pela Prefeitura", explicou.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/25/criancas-que-foram-soterradas-na-zona-leste-ja-estavam-desacordadas-quando-foram-encontradas-conta-tia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.