14/03/2023 às 09h32min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h02min

Adilson Trindade, Gerente de Marketing da Baer-Mate, da Better Drinks, está na lista das "100 pessoas pretas expoentes da indústria criativa brasileira", da MOOC em parceria com Hypebeast BR

Agência brasileira, que é referência mundial quando se trata de desenvolver e criar estratégias para ajudar a redefinir o protagonismo de pessoas pretas e criativas na indústria da moda e comunicação, anunciou os nomes de destaque nesta sexta, dia 10

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Adilson Trindade, Gerente de Marketing da Baer-Mate, da Better Drinks, está na lista das "100 pessoas pretas expoentes da indústria criativa brasileira", da MOOC em parceria com Hypebeast BR

Agência brasileira, que é referência mundial quando se trata de desenvolver e criar estratégias para ajudar a redefinir o protagonismo de pessoas pretas e criativas na indústria da moda e comunicação, anunciou os nomes de destaque nesta sexta, dia 10

No dia 10 de março, a MOOC, agência brasileira que é referência mundial quando se trata de desenvolver e criar estratégias para ajudar a redefinir o protagonismo de pessoas pretas e criativas na indústria da moda e comunicação, anunciou uma lista especial de "100 pessoas pretas expoentes da indústria criativa brasileira", em parceria com a plataforma de conteúdo Hypebeast BR. Formada por 10 categorias, as pessoas escolhidas representam o que o movimento da MOOC e do co-fundador Kevin David propagam: a representatividade preta e a diversidade na prática, sendo um ecossistema de criação e cultura que, por meio de olhares genuínos e plurais, traduz linguagens para gerar impacto em resultados de negócios. Na categoria de "Gestão e Liderança" está Adilson Trindade, voz potente desse movimento e que atua como Gerente de Marketing da marca Baer-Mate, do grupo de bebidas Better Drinks, que promove fortemente premissas ligadas à ESG e diversidade.

À frente da marca há cerca de 1 ano, Adilson lidera o time e entende que dentre os maiores desafios, inovar e manter as pessoas dentro dos territórios escolhidos, engajadas com a marca é um dos mais importantes. "Além disso, quando se fala em um marketing diverso, que permite que novas vozes e pontos de vista sejam acolhidos e propagados, como uma pessoa preta e gay em um cargo de liderança, como é o meu caso, já passa representatividade e o posicionamento de forma potente. Eu estou muito feliz em estar dentre pessoas tão incríveis escolhidas para fazer parte de uma lista inédita e que mostra que cada vez mais movimentos relevantes como os promovidos pela MOOC fazem toda a diferença", afirma. 

A agência MOOC (Movimento Observador Criativo) foi criada em 2015 e já foi reconhecida com um Emmy Internacional, no Effie Awards, no Webby Awards, na Forbes e na GQ, como um dos 10 empreendimentos que melhor utilizam a tecnologia e a responsabilidade com o planeta como ferramenta nos negócios. Também é a primeira agência criativa feita por profissionais pretos no Brasil, com atuação no mercado focada em desenvolver estratégia, conteúdo e produção audiovisual.

 

Diversidade na prática

 

A Better Drinks - mesmo há cerca de 1 ano no mercado, apenas - já vem marcando presença no mercado de bebidas e no universo corporativo como marca que valoriza a diversidade. Desde o início, o grupo traçou uma meta para que a equipe representasse a diversidade como é no Brasil, em gênero, raça e cor, e logo no início estipulou que contratariam apenas mulheres e não-brancos. O resultado foi incrível: rapidamente viu 71% do time representar diversidade, graças também a projetos próprios e com parceiros com a mesma sinergia.

Além disso, a companhia também serve de exemplo na iniciativa de criar um "Núcleo de diversidade/pluralidade interno", em que são discutidas ações e atividades internas para a propagação cada vez mais esclarecedora e efetiva de temas que garantam um ambiente mais seguro para pessoas diversas, além de criar práticas internas e políticas discutidas nesses encontros."Grupos são divididos entre misto e de referência e também aborda assuntos ligados a direitos humanos, segurança, cultura e pertencimento. O objetivo é promover um lugar acolhedor, inclusivo, em que todos podem ser o que quiserem, onde todas as ideias são ouvidas independentemente da posição, e, principalmente, um lugar em que todos se sintam representados", afirma Alessandro Lickunas, Diretor de Pessoas e Operações da Better Drinks.


 
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