07/03/2023 às 10h06min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h01min

Tenente Coimbra faz reuniões e coloca emendas à disposição para IML de Santos

Local está fechado há três anos, e atendimento é concentrado em Praia Grande

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Divulgação
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) segue mobilizado, para resolver o impasse do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, que está fechado há três anos. Além de fazer reuniões com o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com a Secretaria de Segurança Pública, o parlamentar está disposto a destinar recursos, para que um novo espaço seja construído ou aconteça a reforma do edifício antigo, onde o serviço era prestado, na entrada da cidade. 

"A previsão (da nova gestão estadual) é de que, ainda este ano, o IML possa reabrir, ainda que de forma parcial. Neste momento, um estudo é realizado, para ver se ele vai ficar em um novo local ou no prédio da entrada de Santos, que precisa de reforma. Me coloquei à disposição, inclusive, se precisar, para destinar até a integralidade de minhas emendas para uma eventual reforma", disse Coimbra.

Sem o serviço em Santos, todo atendimento é realizado no IML de Praia Grande. Diante do quadro, o parlamentar afirmou que não vai descansar, até que a situação esteja resolvida.

"Vamos dar celeridade, para retomar. É inadmissível, um absurdo qualquer pessoa que tem necessidade, como uma mulher agredida, que precisa fazer um exame de corpo de delito, pegar três ônibus, para ir a Praia Grande", frisou.

Por fim, o deputado enfatizou que seus esforços também são motivados pelos profissionais do IML praia-grandenses. "Estão sobrecarregados. Existe uma alta demanda sobre eles".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.