09/02/2023 às 15h47min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h00min

Criança de quem médicas zombaram foi atendida em hospital do AM após ter sido atingida por raio

Segundo a prefeitura do município, as duas médicas foram demitidas, e a criança já foi liberada.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/09/crianca-de-quem-medicas-zombaram-foi-atendida-em-hospital-do-am-apos-ter-sido-atingida-por-raio.ghtml

Segundo a prefeitura do município, as duas médicas foram demitidas, e a criança já foi liberada. Hospital Raimunda Francisca Dinelli, em Maués, no AM
Reprodução/Prefeitura de Maués
A criança alvo de piadas de duas médicas, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, estava em atendimento para tratar ferimentos causados por um raio, em Maués, no interior do Amazonas. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria da prefeitura do município.
De acordo com a prefeitura, apesar do susto, a criança, de 10 anos, deu entrada no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva com ferimentos superficiais. Ela é moradora de Maués, e já foi liberada. O nome e o sexo da criança não foram divulgados.
As duas médicas foram demitidas após a divulgação de um vídeo em que elas aparecem zombando dos gritos da criança, que aguardava atendimento.Elas têm registro profissional há pouco mais de dois meses.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), Sofia Rodrigues Gonçalves e Beatriz Afonso de Almeida receberam o registro no órgão no dia 5 de dezembro de 2022. O documento é exigido para exercer a profissão.
Vídeo
Médicas são exoneradas após vídeo zombando do grito de criança em hospital no AM
O vídeo foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas. Na gravação, Beatriz e Sofia aparecem tirando brincadeira com a situação de um paciente, que pode ser ouvido ao fundo gritando aparentemente desesperado ou com dor.
Elas se perguntam quem vai fazer o atendimento e comparam a situação das criança com a de uma pessoa passando por um exorcismo.
Além de anunciar a demissão das duas médicas, a Prefeitura de Maués informou, por meio de nota, que considerou o episódio lamentável e que "repudia qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde".
O g1 tenta contato com a defesa das médicas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/09/crianca-de-quem-medicas-zombaram-foi-atendida-em-hospital-do-am-apos-ter-sido-atingida-por-raio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.