07/02/2023 às 12h48min - Atualizada em 08/02/2023 às 08h01min

Negócios e Vistos – As possibilidades de um empresário investir e morar nos Estados Unidos

Com um suporte especializado é possível ser um empresário e residente nos Estados Unidos.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Com um suporte especializado é possível ser um empresário e residente nos Estados Unidos. Abrir uma empresa, ou filial americana, é uma grande alternativa para alcançar o sonho de viver na terra do Tio Sam.
Porém, o planejamento, como sempre, tem que ser muito bem articulado. No caso de abertura de empresas, será necessário conhecimento relacionado aos requisitos básicos. Um bom consultor, não só direciona a parte burocrática, como também realiza pesquisas para encontrar os caminhos mais práticos de investimento. De acordo com a legislação americana, existem alguns modelos de negócios para que um estrangeiro possa abrir empresa nos EUA.
No entanto, abrir uma empresa apenas, não dá direito de residir no país
A advogada Ingrid Domingues McConville afirma que é possível o caminho ao Green Card através de investimento nos Estados Unidos. Para isso é importante conhecer os procedimentos legais. Por exemplo:
Visto L1 - É concedido para transferência de sócios, executivos e pessoas especializadas de uma empresa que pretende abrir uma filial ou já tenha uma afiliada americana. A regra é que tenha uma empresa ativa no país de origem, mesmo iniciando negócios nos Estados Unidos.  Após um tempo de empresa estabelecida, o executivo ou administrador, pode se qualificar e solicitar a residência permanente.
Visto E-2 - visto temporário, de classificação não imigrante, concedido a cidadãos de países com o qual os Estados Unidos possuem tratado. É utilizado para investidor que deseja investir uma quantia substancial em uma empresa americana. Brasileiros com dupla cidadania como, português, italiano alemão, espanhol, francês,  é elegível para este tipo de visto.
Mesmo com estes vistos de investimentos disponíveis, muitas pessoas não sabem que podem se qualificar para um outro tipo de visto – o EB2 - NIW - destinado a profissionais experientes , com formação acadêmica, que concede residência permanente nos Estados Unidos.
Mas, o que não se pode esquecer jamais é que tudo tem que ser muito bem planejado. Segue aqui alguns conselhos da Dra. Ingrida Domingues McConville, advogada com mais de 27 anos de experiência em imigração e que já viu muita gente se dar mal por falta de conhecimento real das coisas: 
Busque um bom Contador para determinar assuntos de tributos que possam vir a lhe afetar no Brasil e nos EUA caso você realmente venha imigrar. Procure um/uma corretora para que você possa pesquisar com calma a área do país que você pensa em viver. Antes de escolher uma área para morar/ alugar ou comprar,  procure saber sobre a escola para os filhos , vizinhança e não faça NADA sem antes discutir tudo com seu/sua advogada, pois esta é a pessoa com que você deve discutir todos seus planos antes de colocá-los em ação.
Para obter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.