O atendimento presencial de aposentados e pensionistas da Fundação Amazonprev está sendo realizado desde o dia 9 de janeiro, exclusivamente, por agendamento eletrônico. O procedimento deve ser feito previamente no site www.amazonprev.am.gov.br, necessário para organizar e agilizar a resolução de assuntos previdenciários.
Conforme a coordenadora de atendimento ao público, Nelci Tomé, o agendamento eletrônico ajuda a reduzir em quase 100% o tempo de espera de quem busca resolver assuntos previdenciários na Amazonprev. Mesmo assim, ainda existem aqueles que insistem em não realizar o procedimento.
“É notória a qualidade que esse sistema agregou ao nosso serviço de atendimento, por isso reforçamos a importância de cumprir a regra. Queremos que as pessoas cheguem e sejam logo atendidas, sem precisar esperar por muito tempo ou ter que retornar outro dia porque estão sem a documentação necessária. Com o agendamento fica tudo mais organizado, tranquilo e confortável”, justifica a coordenadora.
Com o sistema de agendamento eletrônico, o segurado que necessita do atendimento presencial escolhe, de acordo com as opções disponíveis, o melhor dia e hora para resolver seus assuntos previdenciários e, desde o momento da confirmação, já é informado sobre os documentos que precisa apresentar. Outro ganho é que não existe espera. Basta chegar cinco minutos antes do horário agendado, para aguardar, apenas, a liberação automática do sistema para o atendimento.
A diretora-presidente da Fundação Amazonprev, Maria Neblina Marães, destaca a importância da agilidade e eficiência do sistema de agendamento eletrônico. “É uma comodidade e segurança que oferecemos aos nossos segurados, visto que são, na maioria, pessoas idosas. Com um tempo pré-determinado, podemos fazer um atendimento mais eficiente e humanizado, de excelência mesmo. Isso agrega qualidade ao trabalho e facilita a vida dos que buscam nossos serviços”, pontua Neblina.
O acesso ao sistema é simples e intuitivo. Basta clicar no link “Agendamento”, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O próximo passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá visualizar os serviços disponíveis, datas e horários disponíveis. Após a confirmação, o usuário é informado sobre a documentação que deverá apresentar para o serviço agendado.
Canais de informações ou dúvidas da Amazonprev: 3627-3401 e 3627-3421. Fale Conosco: 3627-3424 ou e-mail: [email protected].