28/12/2022 às 17h01min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h01min

Referência em iluminação pública, Quantum alia economia e sustentabilidade também em projetos de energia solar

Há mais de 30 anos no mercado, empresa oferece soluções inovadoras e com tecnologia de ponta

SALA DA NOTÍCIA Julia Hoebel
A iluminação pública urbana é um elemento determinante para o aproveitamento dos espaços comuns das cidades, pois torna os locais mais agradáveis e permite que sejam frequentados também durante a noite e com mais segurança. 

Uma iluminação moderna traz ainda outras vantagens, como economia e respeito ao meio ambiente. Benefícios que estão presentes nas cidades onde a Quantum atua, seja por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs) ou dos consórcios que participa.

“Trabalhar com iluminação pública proporciona grandes benefícios aos cidadãos, tanto na questão de segurança pública, quanto de conforto urbano, além de gerar economia aos cofres públicos por meio da adoção de sistemas modernos. Com o uso de tecnologia LED e de telemonitoramento, por exemplo, preparamos esses municípios para o futuro, colocando-os no rol das cidades inteligentes”, destaca o diretor presidente da Quantum, Gilberto Vieira Filho. 

Em Palhoça, por exemplo, a modernização nas vias públicas foi concluída, com 100% da troca das antigas luminárias de descarga pelas de tecnologia LED, o que gerou uma economia de cerca de 62% na conta de energia elétrica da iluminação pública para a prefeitura. A cidade, na Grande Florianópolis, já experimenta também os benefícios da telegestão, que permite o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública por meio de um Centro de Controle de Operações (CCO). Além disso, as lâmpadas LED, não são nocivas ao meio ambiente. Cerca de 98% dos materiais que a compõem são recicláveis e podem ser descartados sem causar danos à natureza. 

Expansão com Energia Solar

A busca por formas alternativas de geração de energia cresce de maneira acelerada no Brasil. Sempre atenta para se antecipar às movimentações do mercado, a Quantum acompanhou as transformações das últimas décadas e, desde 2014, atua também no setor de energias renováveis, com foco em grandes projetos de geração de energia fotovoltaica. 

Em Santa Catarina, a Quantum é responsável pelos sistemas implantados em vários prédios públicos, entre eles a reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Superintendência Regional da Polícia Federal e a Assembléia Legislativa do Estado (Alesc), onde a cada ano o consumo de energia deve diminuir 20% e resultar em um ganho ambiental equivalente a deixar de emitir 174 toneladas de CO² na natureza. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.