21/12/2022 às 21h51min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h00min
Pai pede ajuda para custear funeral de criança com deficiência morta após explosão de botijão de gás em Manaus
Com a casa destruída e a mulher e outras duas filhas internadas, José de Arimatéia diz que não tem recursos para o funeral da filha; saiba como ajudar.
AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/21/pai-pede-ajuda-para-custear-funeral-de-crianca-com-deficiencia-morta-apos-explosao-de-botijao-de-gas-em-manaus.ghtml
Com a casa destruída e a mulher e outras duas filhas internadas, José de Arimatéia diz que não tem recursos para o funeral da filha; saiba como ajudar. Pai de criança morta em incêndio pede ajuda em Manaus.
Rede Amazônica
O carpinteiro José de Arimatéia, pai da menina de seis anos que morreu após um botijão de gás explodir em Manaus, disse que a filha tinha deficiência física e era totalmente dependente dos familiares. Ele também informou que, com a casa destruída e a mulher e outras duas filhas internadas, não tem recursos para o funeral da criança.
O incêndio aconteceu nesta quarta-feira (21) e, além de matar a criança, deixou a mãe e as irmãs dela feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto e devem passar por cirurgia.
Criança morre em incêndio causado por vazamento de gás em Manaus
De acordo com o corpo de bombeiros, o incêndio começou enquanto a mãe preparava o almoço, e aconteceu por conta do vazamento de gás em uma botija.
"Ela era deficiente, não andava, não falava, só comia se a gente desse para ela. Era totalmente dependente de mim, da mãe e das irmãs", contou.
Segundo o carpinteiro, ele estava trabalhando quando o incêndio ocorreu e se desesperou quando chegou perto da casa e viu que tudo havia sido destruído pelo fogo. Ele conta que a família se mudou nesta terça para o local:
"Nos mudamos ontem à noite, e aí eu saí para ir trabalhar e quando voltei encontrei tudo desse jeito. Minha filha era um amor de criança", lembrou.
Ainda de acordo com o homem, a família perdeu tudo, desde documentos a eletrodomésticos, e não tem para onde ir. Ele também pediu ajuda para o sepultamento da criança.
"Não é fácil. Além de ter que providenciar tudo do enterro, não sei como vamos fazer porque não temos condições. Tem a minha mulher e as outras duas filhas que estão internadas e eu preciso estar com elas também", finalizou.
Pedido de ajuda
Por fim, José de Arimatéia disponibilizou o número de telefone (92) 99446-5171 aos interessados em ajudar entrar em contato. Ele precisa de ajuda para custear as despesas do velório da criança, que ainda não tem previsão de acontecer, devido a falta de recursos.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/21/pai-pede-ajuda-para-custear-funeral-de-crianca-com-deficiencia-morta-apos-explosao-de-botijao-de-gas-em-manaus.ghtml