15/12/2022 às 21h20min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h06min

Redes de franquias realizam campanhas com foco no Natal

Iniciativas incluem cuidados ao idoso, implementação de produtos para a época natalina, descontos e outros benefícios

SALA DA NOTÍCIA Juliana Egídio
 

Assim como na Black Friday, o Natal é uma data que estimula empresas a realizarem ações específicas para o período. Essas, englobam desde campanhas de marketing até implementações de novos produtos e descontos. Entre as empresas, muitas redes de franquias buscam fazer a diferença no Natal.

“As redes de franquias aproveitam essas datas temáticas para atrair novos clientes, aumentar seu ticket médio, ativar clientes inativos e até mesmo girar estoque de produtos. No geral, não fazer parte da ação sai muito mais caro para a empresa, pois o cliente já está na intenção de realizar algum tipo de compra, se não for na loja que ele costuma frequentar, será em outro lugar” pontua Priscila Guskuma, especialista em estratégia de negócios.

Confira abaixo 7 redes que implementaram campanhas com foco no período natalino:

CIA Cuidadores

Do dia 19/12 ao dia 23/12, na semana do Natal, A CIA dos Cuidadores, rede de franquias de cuidadores de idosos, realizará em Juiz de Fora, Minas Gerais, uma campanha com um cronograma de atividades para os idosos relembrarem os bons momentos de sua vida.. Sob o nome de "Lembranças de um Natal Presente", o objetivo da campanha é estimular a memória dos idosos, trazendo à tona recordações felizes junto a imagem dos seus familiares.

A campanha irá funcionar da seguinte maneira: No dia 19, os cuidadores irão auxiliar os idosos a confeccionarem um cartão de Natal e cada um deles irá escolher para quem vai enviar esse cartão. No dia 20, os cuidadores irão dar um quebra-cabeça, que, quando for montado, irá exibir a foto do idoso com a seguinte frase: "A sua História tem valor". 

No dia 21/12, será a produção de biscoitos de Natal. No dia 22/12, os idosos irão participar de um jogo da memória, ideal para estimular suas mentes e resgatar lembranças antigas. A cada carta virada, eles irão ver fotos do passado (uma média de dez a quinze fotos), com imagens dos familiares, netos, filhos e até deles mesmos em algum momento específico de suas vida. No dia 23/12, eles irão ganhar uma mini-árvore de Natal. Nessa mini-árvore, um QR Code leva para um vídeo da família desejando um Feliz Natal para o idoso. A CIA Cuidadores decidiu realizar essa campanha para estimular a memória dos idosos e tornar o seu Natal mais feliz.

Pablo Ba

A Pablo Ba, rede especializada em pavlovas e suspiros, aproveita o Natal e datas temáticas para ofertar seus produtos de forma criativa e elegante, e, claro, gostosa. O investimento é feito tanto na apresentação dos produtos, repletas de capricho, do qual acabam fazendo parte da decoração, quanto na elaboração de novos sabores ou recheios.

Para esse ano, o grande destaque fica por conta da pavlova de morango que ganha uma decoração especial com um boneco de neve e uma árvore de natal no topo. O doce sai nos valores R$ 25 (individual), R$ 95 (média) e R$ 155 (grande). E quando o assunto é embalagem, a rede aposta na criatividade e capricho! A lata de Natal, por exemplo, destaca as cores natalinas, verde e vermelho saindo no valor de R$ 35.

Mercadão dos Óculos

Para este fim de ano, o Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, está com a promoção Festival do Solar. Na compra de óculos completos – com lentes Eurolux + antirreflexo premium ou blue –, o cliente receberá de forma 100% gratuita um par de óculos solares graduados (na mesma dioptria).

Maislaser

Neste Natal, a Maislaser, rede de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, lançará a campanha "Comprou, Ganhou!". Durante todo o mês de Dezembro, a rede presenteará clientes que adquirirem tratamentos de depilação a laser com outra área do mesmo valor de sua compra.  

Nani Sound

Durante o mês de dezembro, a Nani Sound, franquia de acessórios e estética automotiva, estará oferecendo gratuitamente aos clientes um check-up completo do seu carro, para viajar com sua família no fim de ano livre de dores de cabeça.

Instituto Ana Hickmann

Rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza, o Instituto Ana Hickmann estará oferecendo uma oportunidade imperdível durante o mês de dezembro. Quem se matricular em qualquer um dos cursos da franquia neste período pagará somente R$ 99 na taxa de matrícula, e pagando mensalidades reduzidas no mesmo valor nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Além do Olhar - Estética corporal e facial

Em comemoração ao Natal, a rede Além do Olhar - Estética corporal e facial, que tem como sócias a fundadora Rose Lourenço e a empresária e apresentadora Ana Hickmann, presenteará com um brinde especial a cliente que indicar uma amiga para a clínica.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.