08/12/2022 às 12h53min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h08min

Fui diagnosticado com câncer, e agora?

Oncologista ajuda pacientes e cuidadores a lidar com o diagnóstico e tratamento da doença por meio de curso on-line

SALA DA NOTÍCIA Nice Castro
divulgação
O Projeto Vencendo o Câncer foi pensado para pessoas que estão vivendo e convivendo com o câncer. São 39 aulas distribuídas em 12 módulos e mais um módulo bônus, ministrados pela oncologista e oncogeneticista Isabella Tavares.

Receber o diagnóstico de câncer é impactante e desencadeia medos e dúvidas. Segundo a médica, acreditar na possibilidade de cura é o primeiro passo para iniciar a nova fase, além de buscar o suporte necessário para avançar. Quando o paciente recebe o diagnóstico é como se o chão se abrisse à frente dele. É difícil lidar com essas primeiras informações e, muitas vezes, o indivíduo se sente perdido e com grande receio do que está por vir. O curso foi pensado para trazer informações seguras, de forma acolhedora, tornando o processo mais suave não só para o paciente, mas também para cuidadores, família e amigos”, diz a Isabella.

Nas aulas, a médica explica melhor a doença, sintomas de cada tipo de câncer, ajuda a lidar com as emoções, dá dicas de exercícios e leituras, comenta sobre os riscos de tratamentos alternativos, efeitos colaterais de terapias convencionais e até mostra receitas que podem ser incorporadas ao tratamento oncológico. Segundo a médica, aproximadamente 10% das causas de câncer são hereditárias, enquanto maioria é consequência de hábitos e também do ambiente em que se vive. Porém, em todos os cenários, reforça que a prevenção deve ser incentivada, e também aborda o tema em um dos módulos.

Em depoimento, uma paciente da oncologista conta que o primeiro impacto do diagnóstico é terrível. Você acha que vai morrer, mas a forma como a Dra. Isabella conduz o tratamento faz com que a gente tenha coragem de enfrentar a doença. Eu só pensava em sobreviver e a jornada com a Dra. Isabella ajudou demais”.

Conhecer a doença também ajuda a vencer o câncer, mas Isabella alerta que a procura por informações em plataformas de busca pode acabar causando mais desinformação e estresse desnecessário. “É importante filtrar as informações porque nem sempre o que aconteceu com um amigo ou familiar, vai ser bom para todo mundo. O ideal é centralizar as perguntas para o médico”, diz.

Segundo a especialista, combater o câncer de forma personalizada é o grande propósito, afinal nenhuma pessoa é igual a outra, assim como nenhum câncer é igual ao outro. O objetivo do curso é transformar positivamente essa jornada que é cheia de rótulos e preconceitos. Câncer tem cura em boa parte dos casos”, afirma.

O curso Projeto Vencendo o Câncer já está disponível e as aulas são enviadas online por meio da plataforma Hotmart. O valor de R$ 797,99 pode ser parcelado em até 12 vezes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.