07/12/2022 às 15h26min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h05min

‘Na Ponta dos Pés’ homenageia Elza Soares em espetáculo de encerramento

Projeto de ballet clássico do Morro do Adeus faz apresentação única no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS

O projeto de ballet clássico Na Ponta dos Pés, cujas oficinas aconteceram entre os meses de fevereiro e novembro na comunidade do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, finaliza as ações do ciclo 2022 com uma grande homenagem a Elza Soares. Montado para o projeto, o espetáculo Elza Sou traduz a trajetória pessoal e profissional da artista, falecida em janeiro, nos passos de ballet e dança contemporânea que mostram toda a evolução dos alunos, que têm idades entre 04 e 18 anos.

“O espetáculo ‘Elza Sou’ conta a trajetória de vida de uma das artistas mais plurais do Brasil. Ao longo da vida, Elza flertou com diversos estilos musicais e impulsionou a luta das mulheres por seus direitos e contra padrões opressores, além de sua forte contribuição contra o racismo. Todas essas nuances serão vistas na apresentação, que conta com o olhar aprofundado dessa nova geração de bailarinas e bailarinos formados pelo projeto”, explica a professora Tuany Nascimento, responsável pela direção geral do espetáculo.

Coordenado por Ana Gabrielly Tomaz e coreografado por Anny Ester Tomaz, o espetáculo tem duração estimada de 60 minutos. A sessão única acontece às 11h do sábado (17 de dezembro), no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é de que 150 pessoas acompanhem o evento. “Os alunos estão preparados e bastante ansiosos para mostrar o resultado desta montagem ao público. Então, esperamos que toda a comunidade os prestigie na oportunidade, que reforça o senso de pertencimento e, por consequência, a melhora da autoestima de cada uma das crianças, adolescentes e jovens que participaram das oficinas”, conclui Tuany.

“Na Ponta dos Pés” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e JSL por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com produção da SSP Produções Ltda e apoio do Centro Coreográfico. 

SERVIÇO – Na Ponta dos Pés
O que: Espetáculo ‘Elza Sou’
Quando: Sábado, 17 de dezembro de 2022, às 11h
Onde: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro | R. José Higino, 115, Tijuca – Rio de Janeiro
Evento gratuito e aberto ao público

---

Sobre a JSL: A JSL (JSLG3) reúne o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, operando em 16 setores da economia. Presente em todos os Estados brasileiros e em mais seis países, atua em todas as etapas da cadeia produtiva com tecnologia embarcada, gerando eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência no processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel e TruckPad, somando mais de 27 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e mais de 1 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem. Mais informações em http://www.jsl.com.br.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.