07/12/2022 às 10h36min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h02min

Vai viajar? Santander Auto dá 6 dicas para a revisão do carro

A seguradora, em parceria com a CAR10, concede desconto no check-up do automóvel

SALA DA NOTÍCIA Santander Auto

Imagine pegar a estrada e, de repente, o carro começa a falhar, exigindo que você pare no acostamento. Uma situação desagradável, porém comum, principalmente pela falta de manutenção. Pensando na sua segurança e bem-estar durante as festas de fim de ano e as férias de verão, a Santander Auto preparou uma lista com 6 dicas de itens a serem revisados antes da viagem de férias. Confira.

Pneus

Verifique se os pneus estão em condições ideais de uso ou apresentam desgaste. Outro ponto essencial é calibrá-los de acordo com os índices de pressão orientados pelo fabricante. Lembre-se de que, com o carro cheio, a pressão do pneu muda. Se tiver dúvida, basta consultar o manual do veículo.

Ainda sobre os pneus, o estepe também deve estar em dia, com boas condições de uso e calibrado. Em uma emergência, o componente deve estar pronto para ser utilizado.

Freios

O sistema de frenagem é um dos principais responsáveis pela segurança do motorista e dos ocupantes do veículo, por isso é importante checar o nível do fluido de freio, verificar se não há vazamento e garantir que as pastilhas e discos não apresentam desgastes que influenciem no funcionamento do sistema. 

Ruídos na suspensão

As peças da suspensão também sofrem desgaste ao longo do tempo. Revise os componentes e verifique se não há ruídos sugerindo peças frouxas, que podem acabar comprometendo a dirigibilidade e a segurança. 

Nível do óleo e filtros

Outra dica é ficar atento ao nível do óleo do motor, sua validade e possível vazamento, bem como aos filtros de óleo, de ar e do combustível. Caso estejam fora do prazo, a recomendação é realizar a troca dos itens. 

Documentação e seguro do carro

Mantenha o pagamento do IPVA e o licenciamento em dia, assim como a contratação ou renovação da apólice de seguro, para que tenha todo o suporte, caso haja a necessidade de auxílio durante a viagem.

Mais itens de segurança

Lembre-se de manter:

- faróis, lanternas, luzes de seta e de ré em funcionamento;

- limpador de para-brisa em bom estado de conservação;

- chave de roda, triângulo e macaco no porta-malas.

Desconto para o check-up

Além das dicas de manutenção, a Santander Auto fechou uma parceria com a CAR10, plataforma digital com mais de 10.000 oficinas em todo o país. O cliente da seguradora terá um desconto especial para fazer o check-up do automóvel com leitura eletrônica em uma oficina credenciada pela CAR10.

Para utilizar o desconto, basta clicar no site da CAR10 e selecionar o serviço de revisão com leitura eletrônica. O voucher de desconto será aplicado automaticamente e o cliente pagará R$ 49,90 por esse serviço.
 

Assistência 24h  

Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autossocorro – para pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. 

Para acionar a assistência, basta entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do número +55 800 701 1091, pelo portal, aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, ou pelos telefones da central de relacionamento – 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.   

Sobre a Santander Auto 

A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado. 

Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.