O congestionamento voltou a ser um problema nas grandes capitais brasileiras. Com a retomada das atividades presenciais nas escolas, universidades e em boa parte das empresas, o fluxo de carros na cidade de São Paulo, por exemplo, cresceu vertiginosamente. Segundo levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), em março de 2020, quando começou o isolamento social no país, a média de lentidão diária era de 56 km. Hoje, já chega a 76 km por dia.
Embora os índices ainda estejam abaixo do período pré-pandêmico, algumas pessoas vêm optando por meios de transporte alternativos, como a bicicleta e as motos elétricas. Pensando nessa tendência de transporte, a Seguros SURA oferece soluções que proporcionam mais conforto e segurança para os que decidiram se locomover de forma alternativa.
“Mais que zelar pela mobilidade, cuidamos das pessoas e queremos incentivá-las a buscar sempre uma forma alternativa de transporte, que além de preservar o meio ambiente auxiliam no bem-estar físico e mental do usuário”, explica Rodrigo Fujita, Diretor de Mobilidade da Seguros SURA.
O seguro Bici SURA Essencial possui coberturas para bicicletas urbanas, fixas, roads e mountain bikes convencionais ou elétricas, novas e usadas, que garantem proteção contra danos acidentais; furtos ou roubos; a subtração durante a pedalada e nos locais em que o segurado resida ou esteja hospedado, além dos lugares de guarda (estacionamento/bicicletários) ou destinados à manutenção (bike shops ou oficinas).
A modalidade oferece, ainda, reposição via voucher em parceria com o Bike Point; reembolso de despesas com translado e remoção da bicicleta, em caso de acidentes (limitado a 10% do valor da bicicleta) e danos elétricos (curto-circuito), em caso de bikes elétricas. As contratações estão disponíveis para todo tipo de bicicleta (convencional ou elétrica) com valor de reposição a partir de R$1.000,00 até R$5.000,00.
Outro produto direcionado aos ciclistas é o Bici SURA Tradicional, que contém as mesmas coberturas do Bici SURA Essencial e ainda tem opções de contratação de proteção para acessórios como ciclocomputadores, capacetes, óculos, câmeras fotográficas e de vídeo (utilizadas durante a pedalada), sapatilha, bretelle, ferramentas e suportes para transporte como racks e mala bike.
“Nossos produtos oferecem as melhores coberturas, sem burocracia, garantindo agilidade na assistência, em um eventual sinistro, liberando ainda mais o tempo do segurando para curtir o passeio com a família ou praticar o esporte”, destaca Rodrigo Fujita, Diretor de Mobilidade da Seguros SURA. “A tendência do uso da bicicleta está no DNA da SURA, e é por isso que sempre apresentamos ao mercado novidades, parcerias, descontos e ações, para que os nossos clientes se sintam conectados ao mundo do ciclismo, poupando o tempo no trânsito das grandes cidades”, finaliza o executivo.