01/12/2022 às 11h28min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h07min

ChildFund Brasil é eleito, pela primeira vez, melhor ONG de Assistência Social do país

Essa é a quarta conquista da entidade, que já foi premiada três vezes a melhor ONG para crianças e adolescentes

SALA DA NOTÍCIA Laila Ruis Petrucelli
Novembro, 2022 – Há 56 anos apoiando crianças a transformarem suas vidas, o ChildFund Brasil foi escolhido como a melhor ONG de Assistência Social do país pelo Prêmio Melhores ONGs. Esta é a primeira vez que a organização conquista o troféu nesta categoria. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira, 25, em cerimônia ocorrida em São Paulo. O prêmio foi recebido pelo diretor executivo da organização, Maurício Cunha.

“Esta conquista vem no momento em que lançamos a campanha ‘Criança é pra ser cuidada’, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a violência contra crianças nos ambientes doméstico e on-line, e no ano em que realizamos o projeto ‘Brinca e Aprende Comigo’, com apoio da The Lego Foundation. Estamos há seis anos entre as 100 melhores ONGs do país, o que mostra que estamos trilhando pelo caminho certo pelos direitos das nossas crianças”, afirma Cunha.

Desde que foi criado o prêmio, em 2017, o ChildFund Brasil está entre as 100 melhores ONGs do país, sendo escolhida três vezes a melhor na categoria crianças e adolescentes (2018, 2019 e 2021). O Prêmio Melhores ONGs avalia, entre as mais de 800 mil organizações que existem no Brasil, aquelas que possuem excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

O ChildFund Brasil, fundado em 1966, com sede nacional em Belo Horizonte (MG) e presente em sete estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí e São Paulo), é uma organização que atua na promoção e na defesa dos direitos da criança e do adolescente para que tenham seus direitos respeitados e alcancem o seu potencial.

A organização faz parte de uma rede internacional associada ao ChildFund International, presente em 24 países e que gera impacto positivo a 16,2 milhões de crianças e suas famílias. No Brasil, beneficia a vida de mais de 110 mil pessoas, sendo cerca de 60 mil crianças e adolescentes. Para realizar esse trabalho, conta com a contribuição de pessoas físicas, principalmente por meio do programa de apadrinhamento, e de doações de empresas, institutos e fundações que apoiam os projetos desenvolvidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.