25/11/2022 às 17h54min - Atualizada em 27/11/2022 às 00h06min

“Seleção pra Toda Obra”: ex-jogador Zé Roberto estrela campanha de Copa do Mundo da Sika

Executada pelo Grupo Rái, com o intuito de trabalhar a relação da marca com seu público durante o Mundial, a ação publicitária também investiu em ativações internas e em PDVs

SALA DA NOTÍCIA Herbênya Alves
Com a proximidade da Copa do Mundo, a Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e indústria, escalou o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Zé Roberto, para estrelar a campanha “Seleção pra Toda Obra”. Com passagem por clubes como Portuguesa, Santos, Palmeiras e Bayern de Munique, o atleta foi escolhido como rosto da ação publicitária, executada pelo Grupo Rái e criada com o intuito de trabalhar a relação da marca com seu público durante o período de jogos do Mundial da Fifa.
Segundo explica Edgar Brito, Coordenador de Trade Marketing: “Com foco dobrado em ser uma campanha de incentivo de vendas, ao mesmo tempo em que busca ampliar o reconhecimento da marca, a ação ‘Seleção para Toda Obra’ tem como canais de comunicação as redes sociais de Sika com destaque para a relação de parceria, estabelecida ao longo dos anos, entre o Zé Roberto e a empresa”. O ex-jogador já integrou o mailing da marca, tendo recebido produtos Sika e produzido conteúdos a respeito deles para as redes sociais, com postagens que alcançaram a marca de mais de 300 mil impactos.
“O principal foco da campanha é o reconhecimento da empresa. Por isso, procuramos maximizar o alcance dos conteúdos gerados na divulgação da ação ‘Seleção pra Toda Obra’. Não por acaso, apostamos no segmento esportivo, com intuito de trazer mais visibilidade para a marca, já que esse universo que tem afinidade com nosso público, que inclui mestres de obras, pedreiros, engenheiros, dentre outros profissionais que fazem parte das buyer personas da Sika”, afirma Edgar Brito.
Ainda de acordo com Edgar Brito: “Também buscamos impulsionar uma campanha interna de incentivo de vendas, tanto em sell-in quanto em sell-out, com destaque para os produtos da linha Amigos do Cimento, divulgada junto à nossa cadeia de stakeholders, representantes e equipe comercial, bem como em ativações executadas dentro dos pontos de venda”.
Uma das ações de destaque da campanha foi o evento de lançamento da ação “Seleção pra Toda Obra”, que incluiu uma visita do Zé Roberto à sede da Sika na cidade de Osasco (SP), com transmissão ao vivo para as demais plantas da empresa. O ex-jogador foi recebido pelo Gerente Geral da companhia, Romeu Martinelli, participou da gravação de vídeos institucionais da marca e interagiu com os colaboradores, que receberam camisas personalizadas para a ocasião. Durante a ativação, o atleta ainda fez um tour pela planta e participou da apresentação oficial da campanha em âmbito nacional.
A execução da campanha “Seleção pra Toda Obra” ainda contou com diversas ações nas redes sociais, incluindo dicas e desafios lançados pelo ex-jogador para o público da Sika no Instagram. Já para o LinkedIn, foram produzidas publicações detalhando a dinâmica e o andamento das ativações nos PDVs e trazendo dicas de como otimizar o desempenho das vendas dos produtos Sika. 

Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 9,25 bilhões em 2021.
Hoje, a companhia também abrange as marcas BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.