19/06/2022 às 15h30min - Atualizada em 19/06/2022 às 14h13min

O Retorno do maior festival folclórico do mundo

Ewerton Almeida
Após dois anos em recesso por conta da pandemia de Covid 19 o Festival Folclórico de Parintins acontecerá neste último fim de semana de junho de 2022 (sexta, sábado e domingo). Os bois Garantido e Caprichoso estão finalizando suas alegorias para entrar na arena do Bumbódromo. Será um momento marcante para os torcedores e brincantes que já não aguentavam tanta espera.

Esta será a 55⁰ edição do evento e a primeira sem alguns nomes importantes como Klinger Araújo e Sidney Rezende, falecidos nesse período de ausência do evento. Com o tema “Amazônia do Povo Vermelho” o primeiro a entrar na arena, na noite de São João, dia 24 de junho, sexta-feira, é o Boi Garantido que promete uma apresentação memorável. Já o Boi Caprichoso, com o tema “Amazônia, nossa luta em poesia” encerrará o Festival com um espetáculo apoteótico na noite de 26 de junho, domingo.

O Governo do Amazonas anunciou investimentos em torno de 100 milhões de reais com o objetivo de gerar trabalho e renda aos trabalhadores da Cultura e do Turismo local. A movimentação econômica que o Festival produz é um importante fator que contribui com o PIB de Parintins. Além disso o evento conta com o aporte financeiro de vários patrocinadores por meio da Lei Rouanet.

Em Manaus a movimentação no porto e aeroporto da cidade está intensa. Muitas pessoas começam a se deslocar rumo a Parintins. A expectativa dos organizadores é que teremos o maior evento de todos os tempos. Será épico, você não pode perder.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.