29/12/2021 às 14h08min - Atualizada em 02/01/2022 às 17h20min
Federação Sul Americana de Krav Maga promove férias com atividades esportivas e treinamentos de defesa pessoal
Em quatro dias, os praticantes de Krav Maga irão participar de atividades como rapel, tirolesa, piscina, paint-ball, além de treinamentos de defesa pessoal, no chamado Summer Camp
Seguindo todos os protocolos de segurança, a Federação Sul Americana de Krav maga, pioneira na difusão da modalidade de defesa pessoal israelense na América Latina, vai realizar, entre os dias 13 a 16 de janeiro de 2022, o Summer Camp, um acampamento no qual os praticantes participam de uma série de atividades esportivas ao ar livre, além dos treinamentos de Krav Maga com a maior autoridade da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan).
Rapel, tirolesa, tiro ao alvo, atividades na piscina e na quadra poliesportiva, arco e flecha e muito treinamento de defesa pessoal serão realizados na Kobilândia – a maior área do mundo destinada ao treinamento de Krav Maga para civis e militares, localizada na serra do Rio de Janeiro.
Segundo Grão Mestre Kobi, estimular a prática do Krav Maga além do tatame faz parte do aprendizado. “Mesmo no ambiente descontraído das férias, é possível manter o treinamento, simulando situações do dia a dia e mantendo o praticante atento e pronto para se defender”, afirma Grão Mestre Kobi.
Os benefícios do Krav Maga Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.
A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.
A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.
Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br Facebook: @mestrekobikravmaga Instagram: @kravmaga_mestrekobi Twitter: @KravMagaKobi Youtube: Krav Maga das Américas