Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações para causas sociais

Iniciativa tem transformado a vida de crianças de ONGs voltadas para educação, saúde e alimentação no estado de São Paulo

Repórter JB
10/09/2025 13h37 - Atualizado há 17 horas
Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações para causas sociais
Sofia Lagazzi - Afesu/Arredondar
 

O Grupo St Marche, por meio das marcas St Marche e Santa Maria Empório, celebra o sucesso da parceria com o Arredondar, organização sem fins lucrativos dedicada a transformar vidas através da mobilização de recursos e soluções estratégicas para impacto social. 

Desde o início da colaboração entre as partes, em 2022, mais de 390 mil microdoações foram realizadas, o que gerou mais de R$ 130 mil por meio do arredondamento de centavos em compras da rede, beneficiando quatro ONGs: Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) em São Paulo, Casa da Criança Paralítica em Campinas e Instituto Elos em Santos, instituições que atuam nas áreas de alimentação, saúde e educação no estado.

“A iniciativa visa transformar realidades por meio da consciência coletiva, incentivando pequenas doações que combatem a desigualdade e promovem impacto social com responsabilidade e empatia”, destaca Carolina Bussadori, Gerente Executiva de Gente & Cultura do St Marche.

 

Nas lojas do Grupo St Marche, os clientes podem optar por arredondar os centavos finais de suas compras, entre R$ 0,01 e R$ 0,99, e direcionar o valor para as instituições sociais. As microdoações são aceitas nos meios de pagamento crédito, débito e dinheiro, seja nos caixas ou totens de autoatendimento.  

Esse engajamento está alinhado a um movimento mais amplo no país. A generosidade do consumidor tem ganhado força, 69% dos brasileiros se mostram preocupados com questões sociais e ambientais, número que sobe para 86% entre aqueles que já têm o hábito de doar no varejo, segundo a pesquisa “Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam as doações” (2024). O estudo também reforça o papel estratégico do setor na promoção da filantropia no Brasil, ao criar oportunidades para que os consumidores contribuam com causas sociais durante a experiência de compra.

Outro dado lançado recentemente pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e Ipsos mostra que, em 2024, 9% dos doadores institucionais contribuíram via arredondamento, mostrando como pequenos valores, repetidos por muitos, geram impacto coletivo.

“A parceria com o Grupo St Marche é um exemplo de como a doação pode ser simples e parte da rotina dos consumidores. Cada centavo arredondado no caixa se transforma em impacto real, fortalecendo as ações das organizações e ampliando a transformação social. Esse resultado mostra que, quando empresas e consumidores unem em torno de uma causa, torna-se ainda mais possível gerar grandes mudanças por meio de pequenos gestos”, comenta Camila Pasin, gerente de parcerias do Movimento Arredondar.


Saiba quais são os projetos sociais do Grupo St Marche na página de sustentabilidade e dados da parceria https://arredondar.org.br/parceiros/st-marche/ .


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JAICE AMANDA PEREIRA BALDUINO
[email protected]


Notícias Relacionadas »