18/06/2023 às 21h08min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h02min

Fiéis agradecem graças alcançadas, relatam história de fé e devoção a Santo Antônio de Borba, no AM

Histórias de vida movidas pela fé e devoção ao padroeiro da cidade foram relatadas



Celebrado em um grande festejo que durou 13 dias, Santo Antônio reuniu milhares de fiéis em Borba, no interior do Amazonas. Histórias de vida movidas pela fé e devoção ao padroeiro da cidade foram relatadas à equipe da Rede Amazônica, que acompanhou uma das mais populares festa religiosa do estado. Veja depoimentos abaixo.

Ganho de causa na Justiça

Amazonense relata história de fé e fala sobre devoção a Santo Antônio
Maria Áurea falou sobre a primeira graça alcançada. "Eu tinha uma ação com a empresa em que eu trabalhava e eu ganhei. Aí tinha um pouquinho para dar, assim em fitinha. Aí também graças a saúde, tem vários casos dos meus irmãos e agora estou em promessa pela minha neta para ela passar no vestibular", disse.

Curas e tratamentos de enfermidades

A dona de casa Silvana Bentes de Sousa, de 31 anos, e a mãe Maria Bentes de Sousa, 69, seguiram em procissão cumprindo promessas.
"Eu sofro de epilepsia e todos os anos eu pago a minha promessa. Isso apareceu quando eu tinha 17 anos. E todos os anos eu pago a minha promessa com ele", disse Silvana.
"Eu tinha pedras nos rins e graças a Deus eu botei. Aí eu pago a minha promessa assim. Com a ajuda de Deus, ele é muito poderoso", contou Maria.
Dona Auxiliadora contou da cura do aneurisma cerebral. "Eu fiz promessa para Santo Antônio, se ele me fizesse de saúde, eu sempre estaria por aqui. E hoje eu dou Glória Deus de estar aqui participando com todos e enfeitando aqui e lá no Acará.

Edméa Saraiva foi sobre o milagre da cura de um câncer e sobre a vida do esposo, que sobreviveu a um acidente aéreo.
"Estava no terceiro grau e ele poderia estourar dentro de três meses. Aí tirei 30 cm do meu intestino e no outro dia, ele disse 'a senhora está curada, não tem nada'. Eu tenho certeza que foi ele [Santo Antônio]. O Alcir caiu no avião aqui, só faltou explodir, mas graças a Deus apagou e só ele ficou no avião. E ele foi salvo e agora ele está contando história. Santo Antônio é meu protetor, da nossa família toda. Ele põe a mão dele, com Deus.

Abençoada durante os festejos, Gelsilane de Assis aproveitou para agredecer pelas graças alcançadas. "Ele me ajudou e tem me ajudado bastante, me dar força para continuar porque perdi meus pais e eu ainda sinto muito. Esse ano eu binguei, tive o privilégio, a benção dele. De Deus, em primeiro lugar, e de Santo Antônio", disse.

Casamento

O casal Maely Fernandes e Maurilio de Almeida Soares aproveitou para celebrar o matrimonio durante os festejos.
"Santo Antônio não falha. Ele não brinca da hora dele não", disse Maely.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.