Atos é incluída no Anuário Global de Sustentabilidade 2023 da S&P

Companhia figura entre as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade há pelo menos 10 anos

SALA DA NOTÍCIA Redação
23/02/2023 11h34 - Atualizado em 24/02/2023 às 00h01

A Atos anuncia que, pelo 10º ano consecutivo, foi incluída no Anuário Global de Sustentabilidade da S&P. Para esta edição de 2023, a Atos recebeu uma pontuação Top 10% S&P Global ESG na indústria de serviços de TI. Na análise de 7.800 empresas, a Atos é classificada como uma das empresas mais sustentáveis ​​do mundo e entre as 10% melhores em seu setor. O Anuário de Sustentabilidade reconhece empresas, agrupadas por setor, que demonstraram forte sustentabilidade corporativa. 

Em 2022, a Atos melhorou sua pontuação S&P Global ESG no CSA (avaliação de sustentabilidade corporativa) em 2 pontos, alcançando 85/100 e mantendo sua classificação entre as empresas de melhor desempenho em todo o mundo nas dimensões ambiental, social e de governança. A Atos tem recebido consistentemente excelentes pontuações ESG, o que garantiu sua inclusão nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (tanto no DJSI World quanto no DJSI Europe) pelos últimos oito anos consecutivos e dez anos consecutivos no DJSI World.

“Nosso compromisso com a sustentabilidade e a comunicação transparente de nosso progresso ajudaram a diferenciar a Atos”, afirma Diane Galbe, vice-presidente executiva sênior da Atos. Estamos extremamente orgulhosos de estar entre as 10% melhores empresas do setor de serviços de TI em todo o mundo, o que é uma prova de nosso desenvolvimento contínuo e compromisso com a sustentabilidade e nossa excelência em práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança)”.

Esses resultados somam-se ao reconhecimento internacional da empresa  como líder em práticas de sustentabilidade e ESG. A Atos recebeu uma classificação 'AAA' (em uma escala de AAA-CCC) na avaliação MSCI ESG Ratings 2022, foi premiada com um Platinum Award da EcoVadis, alcançou o status Prime na avaliação ESG realizada pela ISS em 2022 e foi selecionada na 'A List 2022' do CDP para combater as mudanças climáticas.

Notícias Relacionadas »