02/01/2023 às 16h35min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h01min
O ano começa com uma excepcional novidade para quem quer imigrar para os Estados Unidos.
Mais de 25 milhões de brasileiros têm origem portuguesa e podem ter direito a cidadania europeia.
SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação Há cinco séculos o Brasil está ligado a Portugal, desde a descoberta ao estabelecimento comercial. As relações entre os dois países continuam vinculadas, assim como pela língua comum e pela ancestralidade luso-brasileira. Hoje os brasileiros são a principal comunidade estrangeira em Portugal - mais de 250 mil. Mais de 25 milhões de brasileiros têm origem portuguesa e podem ter direito a cidadania europeia.
No final de 2022 os Estados Unidos aprovou uma nova lei - a Amigo Act que estreitou ainda mais a relação entre Portugal e Estados Unidos.
Em termos práticos, a legislação vai permitir que portugueses possam investir nos Estados Unidos e gerir negócios através do visto E-1 e E-2, um visto de investidor, não imigrante, que permite viver nos Estados Unidos por um período que pode ser renovável indefinidamente enquanto estiver ativo.
Segundo a Dra Ingrid Domingues McConville, da DM Visa Law, é um visto fantástico e vai abrir portas para muitos, pois permite que uma pessoa ou família possa ir para os Estados Unidos para investir com uma variedade bem ampla de possibilidades. Além disso, uma vez estabelecido no país, o visto pode futuramente abrir portas para um novo status.
Portanto, um leque se abre neste ano para milhares de brasileiros com cidadania portuguesa ou com descendência portuguesa (que podem se preparar para pedir a cidadania).
As vantagens do visto E-1 e E-2 são muitas, por isso é tempo de se informar e saber o que pode ser feito, como e quais os caminhos a percorrer para chegar à terra do tio Sam. Para obter mais informações entre no https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y= * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995. É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida. Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar. Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.