01/01/2023 às 17h39min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h00min

Desembargadora Nélia Caminha toma posse como presidente do Tribunal de Justiça do AM nesta segunda (2)

Cerimônia acontece a partir das 17h, no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, e será conduzida pelo atual presidente da corte, desembargador Flávio Pascarelli.

AMAZONAS
A desembargadora Nélia Caminha tomará posse como a nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (2). A cerimônia acontece a partir das 17h, no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, e será conduzida pelo atual presidente da corte, desembargador Flávio Pascarelli.

Além dela, a desembargadora Joana dos Santos Meirelles assumirá a vice-presidência do tribunal e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes a Corregedoria-Geral de Justiça.

Os novos dirigentes do tribunal foram escolhidos, por aclamação, no dia 8 de novembro do ano passado. Em 131 anos de história do Tribunal, esta será a terceira vez que o Poder Judiciário do Amazonas contará com uma mulher no comando da instituição.

Também será a primeira vez em que, na mesma gestão, a Presidência e a Vice-Presidência da Corte serão ocupadas por desembargadoras.

Veja com a será a cerimônia

Após declarar aberta a Sessão Solene de Posse, o desembargador Flávio Pascarelli fará o seu discurso de despedida do cargo. Em seguida, a desembargadora Nélia Caminha Jorge será conduzida pelas desembargadoras Carla Reis e Vânia Maria Marques Marinho ao centro do palco para prestar o compromisso de posse.

Após a leitura do compromisso por Nélia Caminha, o presidente da Corte, Flávio Pascarelli, assinará o Termo que empossará a desembargadora como nova dirigente do Judiciário do Amazonas. Ela receberá do antecessor o Colar do Mérito Judiciário Governador Eduardo Gonçalves Ribeiro e, a partir desse momento, passará a presidir a Sessão Solene.

Conforme os ritos regimentais, caberá a Nélia Caminha dar posse à sua vice-presidente, desembargadora Joana Meirelles e ao corregedor-geral de Justiça, Jomar Fernandes.

A cerimônia prosseguirá, então, com os discursos de Pascarelli, de um representante do Ministério Público, do governador Wilson Lima e da nova presidente do Tribunal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.