07/12/2022 às 10h22min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h04min

Ir embora do Brasil - se aventurar ou planejar!

Para algumas pessoas, ir embora do Brasil pode ser um grande sonho, mas, ainda assim, não deixa de ser uma decisão complexa.

Divulgação
Para algumas pessoas, ir embora do Brasil pode ser um grande sonho, mas, ainda assim, não deixa de ser uma decisão complexa.
Mas se é isso mesmo o que deseja -  O que é preciso levar em conta na hora de bater o martelo nessa decisão e o que não pode ficar de fora dos seus planos?
Depois de decidir sair do Brasil é hora de decidir para onde.
Claro que envolve outras questões no quesito do que você busca e por isso há uma grande preferencia pelos Estados Unidos.
Alguns exemplos de formas de se morar fora do Brasil legalmente:
- Morar em outro país com visto de estudante – permite que estude e até aperfeiçoe a língua do país escolhido.
- Intercâmbio de trabalho durante a faculdade – para universitários, entre 18 e 25 anos, que já dominam o idioma do país de destino.

- Visto de Férias e Trabalho – boa oportunidade para certos países que emitem este tipo de visto para brasileiros: Japão, Alemanha, França, Canadá e Nova Zelândia.

- Achar um emprego no exterior que te dê um visto de trabalho – Pode ser numa filial de empresa brasileira onde trabalha, ou ter um empregador que dê visto de trabalho.

- Dupla cidadania – Através de casamento ou de descendência familiar é possível conseguir outra cidadania, o que facilita para morar e trabalhar em outros países.

- Através da imigração qualificada - Há países que disponibilizam visto de trabalho para estrangeiros, o que possibilita residir normalmente. As vagas são para profissionais qualificados.

- Trabalhar como voluntário pago pelas Nações Unidas ou pela União Europeia - A ONU e a UE oferece uma ajuda de custo para quem se voluntaria a serviços oferecidos por eles. A União Europeia é indicado àqueles que possuem dupla cidadania europeia.

É sabido que os Estados Unidos tem a maior população de imigrantes entre todas as nações. E falar dos motivos, vamos chegar a uma amplitude considerável, como conta a advogada Ingrid D. McConville, que listou alguns como: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, mercado favorável ao empreendedorismo, excelente educação, maior poder aquisitivo, liberdade de expressão respeitada e segurança são o que mais pesa quando se pensa em viver nos Estados Unidos.
Seja qual for o destino, o importante é não arriscar a vida se aventurando e sim planejando o caminho, com objetividade e orientação, considerando que uma nova vida está sendo delineada.

Acompanhe o instagram: https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
* Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.