11/11/2022 às 10h17min - Atualizada em 12/11/2022 às 00h05min

chico bento e mauricio de sousa celebram o dia do pantanal

tirinha especial em parceria com o wwf-brasil destaca a riqueza do bioma

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
Mais uma vez, cumprindo seu papel como protagonista e embaixador oficial do WWF-Brasil e da proteção das nascentes do Pantanal, Chico Bento reforça a importância do bioma que é lar de milhares de espécies da fauna e flora brasileiras. Em uma tirinha especial, que será publicada em 12 de novembro, data em que é celebrado o Dia do Pantanal, o personagem e seu criador, Mauricio de Sousa, declaram todo o amor pelos animais que fazem desse ambiente o seu lar.

Parceiros desde 2014, o WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções lançam mais uma ação de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza. Para isso, ninguém mais especial que o personagem que já aborda a mensagem de preservação em suas histórias para estar à frente da campanha. Nos quadrinhos, Chico Bento demonstra a proximidade com o meio ambiente e incentiva, constantemente, cuidados de forma lúdica e didática com o ecossistema, sempre destacando a importância desse carinho com o planeta.

A tirinha protagonizada por Chico Bento e Mauricio de Sousa será publicada no dia 12/11 no perfil oficial da Turminha no Instagram. Para conhecer esta e outras ações da Mauricio de Sousa Produções em parceria com o WWF-Brasil, basta acessar o hotsite para ficar por dentro e ter contato com todos os materiais produzidos em conjunto.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 26 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. Conheça a ONG.

Mais Informações
AViV – Assessoria de Imprensa do WWF-Brasil
Rita Silva – [email protected]
Sandra Miyashiro – [email protected]


Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan – [email protected] – (11) 3147-7253 | (11) 98496-6575
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181

Gabriel Pereira – [email protected] – (11) 96828-5025

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro - [email protected] – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.